terça, 16 de abril de 2024
Geral
24/09/2014 | 11:16

Pilotagem Segura é tema de palestra na Semana do Trânsito

Diante do grande número de acidentes envolvendo motos no município, a Secretaria de Segurança promoveu na noite desta terça-feira (23), palestra para motociclistas sobre pilotagem segura. O evento faz parte da Programação da Semana Nacional do Trânsito que segue até esta quinta-feira (25).

Apesar de estar entre os pedidos feitos pelos motociclistas à Codetran, o encontro que foi divulgado para as empresas e motoclubes do município reuniu poucas pessoas. A palestra foi ministrada pelo instrutor de pilotagem da Honda, Felipe Alves, que ressaltou os principais fatores que podem levar à ocorrência de acidentes para o motociclista enquanto exerce o serviço diário: os fatores humanos, ambientais e veiculares. O principal deles é o fator humano, em decorrência da falta de atenção e imprudências causadas pelo piloto.

No encontro, que também contou com a exibição de vídeos, o instrutor destacou o quanto é primordial a pilotagem defensiva, utilizando a moto de maneira cautelosa, bem como o respeito às regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Conforme o Coordenador de trânsito, quem não participou sem dúvida perdeu de aprender e se reciclar. “O trânsito precisa de mais gentilezas, é importante participarmos de palestras como esta para que possamos pilotar com mais segurança e atenção”, comenta Albanir Santos.

Informações trazidas pelo palestrante apontam que 61 mil pessoas morrem por ano vítimas de acidente de trânsito no Brasil. Os custos que envolvem atendimento hospitalar, perda de produção, questões previdenciárias, danos materiais, atendimento policial, entre outros, chegam a R$ 35 bilhões aos cofres públicos.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS