sexta, 29 de março de 2024
Geral
08/09/2014 | 08:35

Noite dos Corais é a atração desta segunda-feira do Festival de Música

“A ideia de um festival como este de Itajaí, que já está na 17ª edição e é tão respeitado, deveria se espalhar pelo país inteiro, pois o Brasil, de norte a sul, merece ter música de qualidade e as pessoas sentem necessidade disso”. Com estas palavras, a doutora em música Rosa Passos definiu a importância do evento em que foi a grande estrela da noite deste domingo (07), ao encantar a plateia que compareceu ao Teatro Municipal. Esta é a primeira participação da artista do festival. 

Cantora e compositora, a baiana de voz suave e afinadíssima é uma das raras intérpretes brasileiras que de fato fazem sucesso no exterior, sendo reconhecida internacionalmente como uma das cinco maiores cantoras do mundo, com carreira em mais de 35 países. Prova disso é o título de doutora que ela recebeu em 2008 da Berklee College of Music, uma das principais instituições culturais americanas.

Em Itajaí, Rosa apresentou o show “Samba Dobrado”, onde executou composições próprias e releituras muito especiais de outros artistas, como Roberto Cartos, a conterrânea Ivete Sangalo e Djavan, ao fechar a noite memorável ao som de “Samurai”, canção escolhida para o pedido de ‘bis’ do público, extasiado com o show de aproximadamente 1h20. A simpática e carismática Rosa Passos e sua banda foram aplaudidos de pé. Satisfeita com a receptividade da plateia, Rosa Passos lamentou apenas não ter tido tempo para conhecer a cidade, pois chegou na tarde de domingo e já se despede de Itajaí nesta segunda-feira, pois entra esta semana em turnê pela América Latina. "Pretendo voltar e conhecer a cidade", finalizou, sorridente.

Itajaiense fez abertura

Pontualmente às 21 horas, quem subiu ao palco do Teatro Municipal para a abertura da segunda noite de atrações do 17º Festival de Música de Itajaí, foi a nativa Bárbara Damásio. “É um grande prazer abrir o show da diva Rosa Passos neste festival que é tão importante na minha trajetória”, citou.
Em sua participação muito especial, a cantora itajaiense apresentou ao público quatro canções, sendo três delas integrantes do seu trabalho em CD e DVD “Você é mesmo essa flor”.

Mas o 17º Festival de Música está apenas começando. Nesta segunda-feira (08), iniciam as oficinas do evento, que vão reunir mais 900 estudantes e profissionais em busca de novos conhecimentos e aperfeiçoamento de suas técnicas. E à noite, a atração para o público é a Noite dos Corais, no Teatro Municipal, a partir das 21 horas, com entrada gratuita.

A programação completa do 17º Festival de Música de Itajaí está disponível no site oficial do evento.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS