quinta, 28 de março de 2024
Geral
29/08/2014 | 16:28

Navios das Marinhas do Brasil, Argentina e Uruguai chegam neste sábado a Itajaí

Neste sábado (30), por volta das 08h30, devem chegar a Itajaí os navios das Marinhas do Brasil, Argentina e Uruguai, que junto com o navio da África do Sul - que já está na cidade, participam da Operação “Atlasur-X”. As embarcações ficarão abertas para visitação pública no sábado e domingo (30 e 31) das 14h às 17h. No píer turístico estará atracado o navio da Argentina e no píer da Capitania dos Portos os navios da África do Sul e do Brasil. Já o do Uruguai, ficará atracado no terminal da BRASKARNE e não abrirá para visitação.

Durante a Atlasur-X serão executados exercícios avançados de caráter naval, dentre eles: trânsito sob ameaças assimétricas, transferência de carga leve, transferência de óleo no mar sob ameaça aérea, tiro sobre drone, exercícios de confronto de forças e trânsito com oposição de submarino e de superfície. A operação acontecerá na área marítima compreendida entre Itajaí e Rio de Janeiro e visa estreitar os laços de cooperação entre as marinhas amigas.

Importante: Os tripulantes desta embarcação vieram da África do Sul, região livre do ebola e que fechou suas fronteiras com os países da África do Norte afetados pelo vírus, principalmente Guiné, Libéria e Serra Leoa, para evitar a contaminação. Além disso, antes dos tripulantes desembarcarem em Itajaí, o médico da Capitânia do Portos avaliou a saúde dos marinheiros, e constatou que todos estão saudáveis. A ANVISA também fiscalizoua embarcação, que possui médico a bordo. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS