quinta, 28 de março de 2024
Geral
18/07/2014 | 08:57

Feiras de gado e animais exóticos terão novo espaço na Festa do Colono

Santa Catarina ocupa o quarto lugar no país na produção de leite. A Expofeira de Gado Leiteiro da Festa Nacional do Colono é considerada uma das mais importantes do estado. Para o público em geral, a feira é vista como um atrativo da festa, mas para os criadores de gado é uma excelente oportunidade de negócios. “Aqui é uma vitrine para eles, que conseguem promover o aprimoramento genético e também as vendas”, fala a presidente da Associação Catarinense de Criadores Bovinos (ACCB), Maria Rosinete Souza Effting.

Uma comitiva da ACCB esteve na manhã desta quinta-feira (17) visitando o Parque do Agricultor Gilmar Graf e conhecendo a nova estrutura que irá receber o gado de leite e de corte, e também os animais exóticos. O espaço, que antes era de lona, agora é de alvenaria. Construído com peças pré-moldadas, o novo galpão tem três mil metros quadrados, banheiros e estrutura adequada para receber animais e criadores. “O local não estará 100% pronto para a festa, porém apto para receber as feiras que são um importante atrativo da Festa do Colono”, conta o Secretário de Agricultura, Artur de Jesus.

O conceito da expofeira é tão positivo, que a ACCB irá comemorar os 50 anos da associação na Festa do Colono. A comemoração será na próxima quinta-feira (24), no primeiro dia da festa. "Viemos aqui acompanhar os preparativos para a Festa do Colono, em especial para a expofeira, e vai ser uma honra comemorar o aniversário da ACCB aqui", contou Maria Rosinete.

As inscrições para a Expofeira de Gado Leiteiro encerram nesta sexta-feira (18), e até o momento cerca de 200 animais das raças Holandesa e Jersey já estão inscritos. Fazem parte da programação da 32ª Festa Nacional do Colono a 21ª Mostra de Gado Geral, 21ª Expofeira de Gado Leiteiro, 19º Torneio de Gado Leiteiro e a 15ª Feira e Mostra de Animais Pequenos e Animais Exóticos, além da 15ª Mostra de Ovinos. 


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS