sábado, 25 de janeiro de 2020
29/05/2014 - 10:40

Plantio da DC Logistics Brasil deve contribuir com a retirada de até 1,6 toneladas de CO2 da atmosfera

esquisa do Instituto Totum e da Universidade de São Paulo, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, identificou que cada árvore chega a retirar até 163 quilos de gás carbônico da atmosfera ao longo dos seus primeiros 20 anos. O dado reforça a importância dos reflorestamentos e de ações como o Plantio da DC Logistics Brasil. Pelo quinto ano consecutivo, a empresa realiza a ação. Até agora, já são 10.083 novas árvores plantadas nas 11 cidades onde a empresa mantém escritórios, em diferentes Estados do Brasil.

O Plantio DC faz parte do Programa de Responsabilidade Socioambiental interno. Cada processo/carga fechado em junho resulta na colocação de uma nova árvore na natureza. O período tem a ver com as comemorações do Dia do Meio Ambiente. Segundo a direção da empresa, esse é um incentivo aos colaboradores e aos clientes e a meta é ampliar a quantidade de plantas em relação à atividade passada.

Para 2014, o plantio está marcado para o dia 19 de julho. A novidade deste ano é que as árvores serão plantadas também no Recife (PE), mais novo escritório da DC Logistics Brasil. Para o sucesso do projeto, uma empresa especializada dá o suporte necessário no que se refere à escolha das mudas e orientações sobre consciência ecológica e até a maneira correta de fazer as covas para a colocação das espécies. 

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros