sexta, 03 de julho de 2020
27/05/2014 - 11:16

Espetáculo Otelo estreia em Itajaí

O espetáculo Otelo, escrito por volta do ano de 1603, recebeu uma nova montagem da Persona Cia. de Teatro de Florianópolis. Nesta releitura, a história se passa no ambiente contemporâneo de uma bem-sucedida empresa, onde se desenvolve a trama da peça e toda a riqueza extraída do texto do escritor inglês William Shakespeare. O espetáculo será apresentado gratuitamente nesta sexta-feira (30) e sábado (31), às 20h no Teatro Municipal de Itajaí. A peça tem duração de 1h30 e a faixa etária é de 16 anos.

O espetáculo narra a história de Otelo, presidente de uma importante empresa, que é levado a cair na armadilha de sua secretária, Iara. Ela convence Otelo de que ele está sendo traído por sua esposa, Desdêmona. Um homem levado aos limites da ira por causa de seu ciúme, Otelo é conduzido a cair na armadilha de Iara, composta por um jogo cínico e diabólico. Esta é a matriz da obra original, encenada inúmeras vezes. Otelo é uma obra que procura investigar o tema do amor e do ciúme tendo como motor principal a própria citação de Shakespeare: ?o orgulhoso devora a si mesmo?.

A Persona Cia de Teatro surgiu em 2001, em Florianópolis (SC). Desenvolve a criação de espetáculos tendo como foco principal a construção cênica através dos atributos que compõem a musicalidade. No repertório constam obras que primam por personagens sensíveis e por um olhar que busca questionamentos mais profundos sobre a existência humana. O espetáculo ?Otelo? foi contemplado pelo prêmio Funarte Myriam Muniz 2013, na categoria montagem e pelo Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2013, da Fundação Catarinense de Cultura.

Segunda, 29 de junho de 2020
Como usar máscara
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros