quarta, 11 de dezembro de 2019
19/05/2014 - 09:06

Tenista de Itajaí conquista duplas e fica em segundo na simples em torneio na Itália

O tenista João Menezes, da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL)/ADK Tennis, começou muito bem seu tour pela Europa. Na Itália, o jovem de 17 anos conquistou neste fim de semana o título de duplas e o vice-campeonato de simples do 36º Cidade de Santa Croce, torneio nível G1 da Federação Internacional de Tênis (ITF), com ótima pontuação para o ranking mundial. O atleta, que treina no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, tem mais uma disputa em quadras italianas nesta semana e se prepara para dois Grand Slams: Roland Garros, na França, e Wimbledon, na Inglaterra.

Menezes foi campeão nas duplas jogando ao lado do compatriota Orlando Luz. A decisão foi contra os japoneses Naoki Nakagawa e Jumpei Yamasaki e os brasileiros venceram por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. A final de simples foi diante de Nakagawa, que empatou o duelo Brasil e Japão no Cidade de Santa Croce. Em um jogo bastante equilibrado, o estrangeiro soube definir melhor os pontos decisivos e derrotou o atleta da ADK Tennis por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5.

A partir desta segunda-feira (19), Menezes terá um novo e importante desafio pela frente: o 55º Troféu Bonfiglio, em Milão, na Itália. A competição da ITF tem peso de Grand Slam na pontuação do ranking e reunirá os melhores tenistas do mundo na categoria infanto-juvenil. O atleta da ADK Tennis estreia na chave principal diante do peruano Juan José Rosas.

Menezes ainda jogará o Astrid Bowl Charleroi, na Bélgica, de 26 a 31 de maio, para depois ir a Paris encarar Roland Garros, um dos quatro maiores torneios de tênis do mundo. A disputa do Grand Slam francês vai de 1 a 7 de junho.

Ainda no saibro, Menezes disputa duas competições na Alemanha, entre os dias 10 e 21 de junho, antes de ir para os torneios na grama. O primeiro deles será o Nike Junior International Roehampton, em Londres, de 22 a27 de junho, preparatório para Wimbledon, o torneio mais antigo e também o de maior prestígio no mundo.

A ADK Tennis tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL, Promenac / Camvel e Correios. Também conta com apoio de Tretorn, Unimed Litoral, Dicave, Unificado, Univali, Pontual Auto Vidros e Ferplan Construtora e Incorporadora.

Segunda, 09 de dezembro de 2019
Combate à corrupção
Segunda, 09 de dezembro de 2019
Governador Celso Ramos
Segunda, 09 de dezembro de 2019
Divisão
Segunda, 09 de dezembro de 2019
Enroscos
Segunda, 09 de dezembro de 2019
Especialidades
Segunda, 09 de dezembro de 2019
Novidade, retorno e continuidade
Sexta, 06 de dezembro de 2019
Vagas de emprego no Sine Itajai
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros