quinta, 28 de março de 2024
Geral
15/05/2014 | 08:10

Maio amarelo pretende diminuir mortes no trânsito

De janeiro a maio deste ano, a Secretaria de Segurança já registrou quase dois mil acidentes e sete mortes no trânsito de Itajaí, sendo que os principais fatores que contribuíram para esses altos índices são a embriaguez, velocidade e desrespeito à sinalização. Com o objetivo de diminuir esses dados e conscientizar cada vez mais motoristas e pedestres, é que surgiu o Movimento Maio Amarelo, que segue com ações até o final do mês.

Até o momento já foram distribuídos mais de mil fitilhos amarelos com a logomarca do movimento para empresas, escolas e associações. Com a ajuda das Redes Sociais e da divulgação na imprensa, o público se tornou parceiro da ação e tem enviado diariamente fotos para a Secretaria mostrando formas diferentes de se aderir ao Maio Amarelo.

A programação segue intensa até o final do mês com blitze e palestras em diversos pontos da cidade.

Na sexta-feira (16), às 19h30, haverá palestra no Centro de Educação Infantil João Victorino, localizado no Rio Bonito.

No sábado (17), durante o dia, das 14h às 18h, agentes de trânsito falarão do movimento na Associação dos Servidores Públicos de Itajaí (ASPMI), na Ação Social para Mulheres. Já à noite, a partir das 21h, será realizada uma blitz educativa em bares da cidade. A “Balada pela Vida. Álcool e Direção mistura fatal” percorrerá a Avenida Ministro Victor Konder e a Praia Brava.

Na segunda (19) e na terça-feira (20), a ação retorna ao CEI João Victorino, mas desta vez, com foco nos pais que receberão orientações de trânsito.

Na sexta-feira (23), uma ação social envolverá a comunidade do loteamento Rio Bonito, no bairro São Vicente, durante todo o dia. 

Já no sábado (24) haverá uma grande blitz em dois pontos da cidade com distribuição de brindes e materiais informativos. O Parque Ecológico Alessandro Weiss e a Praça Genésio Miranda Lins foram os locais escolhidos para a realização das atividades neste dia.

Encerrando o cronograma do Maio Amarelo, na quinta-feira (29), os pequenos do Centro Educacional Pingo de Gente receberão os agentes de trânsito para um bate papo sobre segurança no trânsito.

Quem tiver interesse ainda pode aderir a Campanha. Para isso, basta enviar email para segurança@itajai.sc.gov.br ou entrar em contato pelo (47) 3249-5802 solicitando materiais.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS