sábado, 20 de abril de 2024
Geral
14/05/2014 | 08:17

Veleiro Britânico adaptado para pessoas com deficiência atraca nesta quarta-feira em Itajaí

São muitos os navios que passam pelo Píer Turístico de Itajaí, mas esse, em especial, se destaca de todos os outros por ter sido especialmente concebido para receber a bordo pessoas com deficiência. Nesta quarta-feira (14) Itajaí vai receber o veleiro Britânico Lord Nelson, que atracará às 13h no Terminal de Passageiros.

O veleiro totalmente diferenciado faz paradas em todo o Brasil e está vindo de Punta del Leste, no Uruguai.

Com mais de 50 metros de comprimento, o veleiro britânico Lord Nelson possui oito cabines, preparadas para receber cadeirantes e seus acompanhantes. O veleiro tem ainda todo o espaço a bordo preparado não só para pessoas com mobilidade reduzida, mas também para indivíduos com deficiência auditiva ou visual.

As diversas facilidades a bordo possuem identificação em braile, um sistema de comunicação que anuncia as coordenadas da bússola  e um sistema hidráulico de direção permitindo que todos, independentemente da sua força física ou mobilidade, possam ficar ao leme do navio.

Cada um ajuda de acordo com sua capacidade, mas todos têm função no veleiro. Para ser um tripulante do veleiro adaptado, não é preciso treinamento especial. Até uma pessoa com deficiência rigorosa pode velejar, desde que tenha acompanhante. “Fazemos uma entrevista com os interessados e selecionamos os tripulantes. A proposta do veleiro é proporcionar a todos a emoção e a aventura da vida no mar”, destaca a capitã da embarcação, Barbara Campbell.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS