sábado, 14 de dezembro de 2019
09/05/2014 - 13:05

Isenção do IPTU: Mais de 150 pedidos foram deferidos nesta primeira semana

O prazo para renovar ou solicitar a isenção do IPTU vai até dia 30 de junho, mas só nesta primeira semana, mais de 150 pessoas já passaram pela sala montada em frente ao átrio da Prefeitura.O horário de funcionamento para a retirada do certificado de isenção é das 08 às12h e das 14 às 18h. É necessário ter todos os documentos em mãos, e  atualizados. 

"Muitos contribuintes trazem a folha de pagamento e o comprovante de residência desatualizados. Tanto o holerite quanto a fatura de água ou luz devem ser do mês de maio ou abril" exclarece a atendente Cleusa Maria Bernardes. As cópias dos documentos são fornecidas gratuitamente no local. 

Podem solicitar a isenção famílias que possuam renda de até 3 salários mínimos e possuam apenas um imóvel. É necessário morar no imóvel onde está sendo solicitada a isenção. É preciso levar os seguintes documentos:

- Carteira de Trabalho e folha de pagamento atualizada dos moradores que trabalham com carteira assinada ou sem registro;

- Certidão de nascimento dos filhos menores de idade;

- RG e CPF de todos integrantes da família;

- Comprovante de residência atualizados (luz ou água);

- Extrato de benefício do INSS caso seja aposentado ou pensionista / declaração de que não possui nenhum outro benefício e o Carnê de IPTU

- Caso possua veículo automotor o mesmo não poderá ter menos de 10 anos de uso (só valem veículos até 2004). Terrenos não são isentos.

Sexta, 13 de dezembro de 2019
Vagas de emprego no Sine Itajai
Sexta, 13 de dezembro de 2019
Balneário Shopping recebe Prêmio IMPAR
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros