quinta, 12 de dezembro de 2019
08/05/2014 - 08:18

Unidade Escolar de Itajaí produz Festival de Arte

O CEDIN Napoleão de Souza promoverá nesta quinta-feira (08), um evento cultural voltado aos pais, alunos e comunidade do bairro Nilo Bittencourt. A ?I Vernissage e Curtas? foi produzida pelos professores e alunos da unidade escolar. Na oportunidade, também estarão expostas obras do artista plástico Antônio Maestri.

Os curtas-metragens que serão exibidos são inspirados no projeto de Gênero e Educação Sexual, desenvolvido pela escola, e retratam casos do cotidiano familiar como: gravidez na adolescência e conflito na família. São três filmes de pequena duração: ?Foi Naquele Dia...?; ?Pensa que é Dona do seu Nariz??; e ?Chega, Mãe!?. O evento começa às 18h30 e toda comunidade está convidada a participar.

A ação desenvolvida no CEDIN Napoleão de Souza faz parte de um processo de inclusão da família na escola, que dá continuidade ao processo trabalhado na Oficina de Mobilização Social pela Educação, ministrado na Secretaria de Educação no início de abril. O objetivo central da iniciativa é aproximar os pais da vida escolar dos filhos, mostrando a importância do contato com a vida escolar dos filhos e vivenciar as obrigações, ajudando nas tarefas de casa e valorizando o esforço deles. 

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros