quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/05/2014 | 09:07

Incubadora Social promove Feira do Dia da Mães

De portas abertas à comunidade, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realiza nos dias 8 e 9 de maio, mais uma edição da Feira EcoSolidária, dessa vez, com a temática voltada ao Dia das Mães. O espaço para apreciação do artesanato local, degustação de comidas orgânicas, boa música e encontros, será montado em frente à Biblioteca Central do Campus Itajaí, e funcionará das 9h às 21h.

A cada edição, a feira tem registrado aumento de público, o que motivou a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) da universidade, organizadora do evento, a ampliar a feira para dois.

A Feira do Dia das Mães terá a participação de 14 empreendimentos de Economia Solidária dos municípios de Itajaí, Navegantes, Balneário Camboriú, Itapema e Porto Belo, e conta com o apoio da prefeitura de Itajaí.

Artesãos vão expor diversas opções de presentes, como biojóias, enfeites de cozinhas, tapetes, aventais, chinelos, caixas decoradas e roupas de algodão orgânico. Haverá também os artigos do bazar de reutilizáveis da Cooperitapema.

Para quem gosta de uma alimentação mais natural, a feira vai oferecer verdura, frutas, pães, bolos, bolachas, geleias e doces orgânicos. No local haverá, ainda, um Espaço Saúde, com realização de massagens e comercialização de essências, e um posto de coleta de pilhas, baterias, livros, lâmpadas e óleo de cozinha.

A música também terá lugar. No dia 8, o grupo vocal Licor de Pitanga fará apresentação, às 11h50, e no dia 9, o músico Rafael Salvador apresentará seu repertório, no mesmo horário.

Na sexta-feira, às 17h, a feira promoverá a já tradicional Feira de Trocas. Um momento de interação, no qual empreendedores e público tem a oportunidade de praticar o desapego e o consumo consciente.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS