sexta, 29 de março de 2024
Geral
24/04/2014 | 14:12

Definidos os semifinalistas do 2º EGA Series em Itajaí

A quinta-feira (24) foi de tênis de alto nível no Itamirim Clube de Campo (ICC), em Itajaí, com os jogos que definiram os semifinalistas do 2º EGA Series, competição profissional da série Future com chancela da ITF (Federação Internacional de Tênis). Bruno Sant’anna e João Menezes, da equipe ADK Tennis, Carlos Eduardo Severino e Daniel Dutra Silva são os quatro classificados. O torneio tem premiação de 10 mil dólares e é uma organização da ADK Tennis e da EGA 2 Eventos.

Cabeça de chave 2 da competição, Sant’anna fez ótima partida diante do argentino Nicolas Kicker. Jogando em casa, o atleta da ADK Tennis venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4. Seu adversário nas semifinais será Severino, que surpreendeu Caio Zampieri, campeão do 1º EGA Series, e ganhou de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/0 e 6/4.

Outro semifinalista é Daniel Dutra Silva, que eliminou o cabeça de chave 1 do EGA Series, Thales Turini, num jogo duríssimo. A vitória foi por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 e 7/6. Seu rival por uma vaga na decisão será João Menezes. O jovem atleta da ADK Tennis vencia o uruguaio Martin Cuevas por 5/3 no primeiro set, quando o adversário desistiu em função de uma contusão.

As semifinais de simples terão somente tenistas brasileiros e começam às 11 horas desta sexta-feira, nas quadras de saibro do ICC: Sant’anna enfrenta Severino e Dutra Silva encara Menezes. O torneio da série Future reúne atletas do Brasil, Argentina, Uruguai e Chile.

O EGA Series tem organização da ADK Tennis e EGA 2 Eventos. Os patrocinadores são EGA Solutions, EGA Transport, JBS Foods, WMZ, Anasol Protetores Solares, Correios, Promenac / Camvel, Tretorn Brasil e Água Puris. Apoio da Prefeitura Municipal de Itajaí / Lei de Incentivo Municipal, Fundação Municipal de Esportes, Secretaria de Turismo de Itajaí e Itamirim Clube de Campo.

A idealização é do Instituto Telentus, com supervisão da Federação Catarinense de Tênis (FCT), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Internacional de Tênis (ITF).


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS