quinta, 28 de março de 2024
Geral
09/04/2014 | 08:26

Itajaí é vista pela organização da Volvo Ocean Race como uma importante stopover

Itajaí foi destaque na “Volvo Ocean Race 2014-15 Conference”, realizada de 02 a 04 de abril de 2014, em Alicante, Espanha. O evento, coordenado pela organização geral da regata de volta ao mundo, reuniu os representantes de todas as paradas da edição 2014-15 para uma série de reuniões e workshops e as ações do Comitê Central Organizador do Stopover Itajaí (CCO) colocam o município a frente dos demais participantes. Os resultados da viagem foram divulgados na manhã desta terça-feira (08), em entrevista coletiva na Superintendência do Porto de Itajaí.

“Nenhum outro município sede está com as ações tão adiantadas como nós. Itajaí superou as expectativas da organização na edição passada, pelo profissionalismo apresentado, isso gera grandes expectativas para esta edição”, relata o presidente do CCO, Alexandre Antonio dos Santos. "Vamos dar continuidade ao trabalho feito na primeira Volvo Ocean Race em Itajaí. A Vila já está praticamente pronta em comparação com a última edição. Evoluímos bastante e lançamos o edital da marina, que já está em obras e deverá estar pronta no final de ano, gerando emprego e renda. Mais uma vez, Itajaí não vai decepcionar", acrescenta.

Já a vice-prefeita e representante do Poder Público na delegação, Dalva Rhenius, disse que foi uma grande satisfação ver o reconhecimento dos esforços feitos por Itajaí na edição 2011-12. “Em contrapartida, isso aumenta muito nossa responsabilidade, pois estão apostando alto em nós. Mas, mais uma vez, vamos nos superar”, garante Dalva.

Novidades – Foram muitas as novidades trazidas de Alicante pela delegação que participou da “Volvo Ocean Race 2014-15 Conference”. Exemplo disso é a ampliação da estrutura da Volvo que será montada no município, bem maior que a vista na edição passada, além da possibilidade de se trazer o veleiro Brasil 1 para Itajaí e da montagem de um museu da vela, na Vila da Regata.

“Nossa ideia é trazermos o veleiro que representou o Brasil da regata no passado, construirmos uma estrutura para o museu interada ao Planetário e, com isso, oferecermos mais uma ferramenta educativa para nossa comunidade, além de criarmos uma estrutura também turística”, relata Santos, destacando que o pedido de Itajaí está em análise, mas com grandes possibilidades de ser atendido. O presidente do CCO diz ainda que novas ferramentas de entretenimento serão trazidas para Itajaí pelos organizadores, que a programação desta edição amplia a possibilidade da realização de mais oficinas de optimist durante os dias de regata na cidade e que também foi aberta a possibilidade do intercâmbio de velajadores mirins de Itajaí com Alicante e vice-versa.

Em Itajaí a Vila da Regata será aberta no dia 04 de abril de 2015 e as atividades encerram no dia 19, quando os veleiros partem em direção a Newport, nos Estados Unidos. Neste período a Vila da Regata ficará aberta das14h às 23h de segunda a sexta-feira e das 10h às 23h nos sábados e domingos.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS