quinta, 28 de março de 2024
Geral
01/04/2014 | 08:34

FEAPI assina termo de cooperação técnica com empresa de pescados

Devido à grande procura da comunidade para o curso de Aperfeiçoamento de Operação de Empilhadeira Retrátil, é que a Fundação de Educação Profissional (FEAPI), estabeleceu uma parceria com a Empresa Vitalmar Comércio e Indústria de Pescados. O termo de cooperação técnica foi assinado na tarde de segunda – feira (31), para que o curso seja realizado na empresa Vitalmar, situada na Rua Camboriú, nº 509, Bairro Nova Brasília. A capacitação inicia no dia 29 de abril.
As inscrições poderão ser realizadas do dia 24 a 28 de abril na sede da Feapi, situada na Rua Camboriú, nº509, Bairro Fazenda. De acordo com a diretoria da fundação, ao total serão 40 vagas divididas em duas turmas, sendo 20 destinadas aos funcionários da empresa Vitalmar, e as outras 20 serão abertas a comunidade. A capacitação irá acontecer todas as terças e quintas das 19h às 22 horas.
O curso de aperfeiçoamento profissional de Operação de Empilhadeira Retrátil conta com a carga horária de 45 horas e tem como objetivo desenvolver as capacidades necessárias, tendo em vista a movimentação interna de cargas com segurança para evitar acidentes e preservar boas condições da máquina.
Durante a capacitação, os participantes irão aprender como utilizar vários tipos de materiais, entre os diversos tipos de equipamentos, ferramentas e acessórios, encorajando a prática da segurança de maneira preventiva para garantir a qualidade do serviço executado.
O conteúdo programático irá contar com diversas atividades teóricas e práticas, bem como: Orientações para o mercado de trabalho, noções de cidadania, postura, ética e interação de trabalho em equipe. Os participantes também irão aprender sobre os conceitos de multifuncionalidade, a importância do trabalho do operador de empilhadeiras e das máquinas nas atividades industriais. Será explicado também sobre a segurança do trabalho, legislação, entre outros temas que serão abordados.
As atividades teóricas acontecem do dia 13 a 29 de maio, e
Para participar, os interessados devem atender a estes requisitos:
• Atestado de frequência ou conclusão do ensino Fundamental.
• Ter idade mínima: 18 anos
• Apresentar carteira de habilitação com categoria “B”.

No ato da matrícula, é obrigatório apresentar os seguintes documentos:
• Original e fotocópia de documento de identidade com foto legível;
• Original e fotocópia do CPF;
• Original e fotocópia do Comprovante de Residência;
• Original e fotocópia do Certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou atestado de frequência comprovando que está cursando.
• Original e original da Carteira Nacional de Habilitação categoria B.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS