sexta, 29 de março de 2024
Geral
10/03/2014 | 08:48

Juntos pelo Rio dá largada ao Programa Stopover Itajaí 2014-15 Sustentável

O evento “Juntos pelo Rio” chega a sua 3ª edição e dá largada às ações do Programa Stopover Itajaí 2014-15 Sustentável. A ação será realizada em duas etapas, nos dias 22 e 29 de março, e visa limpar as margens do Rio Itajaí Açu onde estão instaladas diversas empresas que fazem uso do rio.

Para o primeiro sábado, 22 de março, está previsto um trabalho de educação ambiental com os grupos de escoteiros, que percorrerão as empresas instaladas nas margens do rio Itajaí-Açu. Eles entregarão panfletos de conscientização, relacionados ao descarte correto dos resíduos, e também irão propor ações de preservação nas margens. Já no dia 29 de março será realizado um grande mutirão de limpeza do rio.

As ações são coordenadas pelo Porto de Itajaí e Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura de Itajaí (Semasa). “No entanto, é um evento de todos”, diz a engenheira ambiental e gerente de Meio Ambiente do Porto de Itajaí, Medelin Pitrez dos Santos. Ela informa que estão sendo realizadas reuniões semanais todas as quintas-feiras no Porto de Itajaí, com o objetivo de planejar o evento e buscar alternativas para o patrocínio de itens que serão fundamentais na ação do dia 29, a exemplo de sacos de lixo, luvas, embarcações, água, lanches, entre outros.

Além do Porto e Semasa, já estão confirmadas as participações da Defesa Civil, Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai), Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma), Fundação do Meio Ambiente de Navegantes (Fuman), Corpo de Bombeiros, associações náuticas de Itajaí e Navegantes, Delegacia da Capitania dos Portos, Itajaí Práticos. Também são parceiras as empresas Água Ariribá, APM Terminals Itajaí, Braskarne, Poly Terminais, Terminal Trocadero, Ecosorb, Esgoneto, Gomes da Costa, Ambiental Transportes, Ambiental Coleta Municipal, Cooperfoz, Empresa de Navegação Santa Catarina, Estaleiro Naveship e Portonave Terminal Portuário Navegantes.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS