quinta, 28 de março de 2024
Geral
Crédito: Davi Spuldaro/CVI
26/02/2014 | 08:10

Aprovado projeto que cria vagas na Câmara

Na 7ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Complementar (PLC) 2/2014, em única discussão e votação. O projeto cria três vagas de atendente no quadro permanente de servidores da Câmara.   

 

As vagas estão sendo criadas em função da demanda crescente no número de atendimentos na Casa, em especial no Balcão da Cidadania. As vagas deverão ser preenchidas mediante aprovação em concurso público. Para consultar o projeto na íntegra acesse: www.cvi.sc.gov.br.

--

Aprovada mudança de cargos no quadro da Prefeitura

Em segunda discussão e votação os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Complementar nº 1/2014, de autoria do Executivo Municipal. O projeto altera a Lei Complementar 150/2009, que dispõe sobre a estrutura organizacional da Prefeitura.

A alteração visa o desmembrar o cargo de coordenação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Casa de Apoio Social (CAS) em dois cargos de coordenação, em atendimento ao disposto pelo Ministério de Desenvolvimento Social.

--

REQUERIMENTOS

Vereador pede mais policiamento na Praça Mário Reis

De autoria do vereador Osvaldo Gern (PP) foi aprovado o requerimento 40/2014. O vereador pede, por meio de ofício, que o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar de Itajaí, Coronel Clayton Marafioti Martins, intensifique as rondas policiais na Praça Mario Reis, bairro Cordeiros. Segundo os moradores das imediações, as famílias estão deixando de frequentar o local, devido ao grande número de usuários de drogas no local.

Vereador pede sinalização de acesso a Itajaí

De autoria do vereador Osvaldo Mafra (SDD) foi aprovado o requerimento 41/2014. Mafra pede à Auto Pista Litoral Sul que providencie com urgência a instalação de sinalização indicativa de acesso ao município de Itajaí, pela Rua Rosa Orsi Dalçóquio, no Bairro Cordeiros.

Vereador pede a volta do programa Segundo Tempo

Na 7ª sessão ordinária da Câmara foi aprovado o requerimento 49/2014, de autoria do vereador Carlos Augusto da Rosa – Calinho Mecânico (PP). Por meio de ofício ao Tenente-Coronel Sérgio Murilo de Melo, do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí, solicitando a possibilidade de reativar na unidade o programa "Segundo Tempo", do Ministério dos Esportes. 

 

Vereadora pede volta de linha de ônibus escolar

De autoria da vereadora Neusa Geraldi (PMDB) foi aprovado o requerimento 51/2014. A vereadora para envio de ofício ao secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Claudir Maciel, ao Conselho Municipal de Transportes e à Empresa de Transportes Coletivo Itajaí. Neusa pede que a linha de transporte escolar que fazia o itinerário dos Bairros: São Roque, Espinheiros, Colônia Japonesa, Pedra de Amolar e Santa Regina volte a operar às 17h30, no horário de saída dos colégios estaduais atendendo os alunos, viabilizando melhores condições aos usuários de linha comum.

--

Lions Clube recebe homenagem da Câmara

Na 7ª sessão ordinária da Câmara a vereadora Dulce Amaral (PSD) entregou moção de congratulações ao presidente do Lions Clube Itajaí Sul, Wladmir José Roslindo, pelos 45 anos de atividades da entidade. A vereadora destacou as atitudes de solidariedade e desprendimento e as ações concretas em prol da sociedade itajaiense.

“Há 45 anos iniciamos uma ação de muita coragem. O que nos une é a esperança de uma sociedade melhor e a vontade de continuar servindo nossa cidade”, afirmou o presidente do Lions. Roslindo destacou que nesta semana será oficializada a implantação da Cozinha Modelo no Asilo Dom Bosco, uma realização de todos os Lions Clubes de Itajaí e do Lions Clube Internacional.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS