quinta, 28 de março de 2024
Geral
25/02/2014 | 08:33

Curso para “envelhecer saudável” está com matrículas abertas

Itajaí - Como envelhecer com qualidade? A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) oferece curso para pessoas com mais de 40 anos, voltado para o envelhecimento saudável e a preparação voluntária: o Univida. As matrículas para o Univida estão abertas até o dia 5 de março.

 

O curso tem duração de dois anos e já formou mais de 300 alunos. No Univida, os participantes têm aulas de psicologia, cidadania, nutrição, turismo e comunidade, empreendedorismo, temas atuais e atuação voluntária, em dois dias da semana, as terças e quintas-feiras. Além disso, eles podem cursar disciplinas optativas, como informática, biodança e fotografia.

 

A coordenadora do Univida, Kátia Ploner, explica que, um dos principais propósitos do curso é justamente o empoderamento dos participantes. O conhecimento, por meio de aulas e práticas, e o convívio com pessoas da mesma idade, que tem os mesmos anseios, permite uma nova condição social, e ainda, modifica as relações e padrões que se tem com esse momento da vida.

 

“As pessoas que buscam o Univida tem sede de conhecimento. Elas querem se reinventar”, garante a coordenadora. Segundo ela, no início, a saída do mercado de trabalho gera alívio, mas com o passar do tempo, a falta de ocupação dá lugar ao tédio e a espera das pessoas que estão fora de casa.

 

“O curso não se restringe a um espaço de convivência. Nós os incentivamos a se atualizar, a dominar conhecimentos que colaborem para seu relacionamento social e sua independência”, explica à coordenadora.

 

As matrículas no Univida são realizadas no bloco F2 do Campus Itajaí, no período da tarde. Para inscrever-se é necessário apresentar cópia de RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar.

 

Mais informações: (47)3341-7935, Univida | (47)9609-6020 Katia Ploner, coordenadora do Univida.

 


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS