sexta, 19 de abril de 2024
Geral
24/02/2014 | 13:56

Intersindical Patronal de Itajaí completa 20 anos

Neste dia 24 de fevereiro, a entidade completa duas décadas de prestação de serviços à sociedade itajaiense e aos empresários dos sindicatos patronais que integram os trabalhos. Desde o ano de 1994, quando a Associação Intersindical Patronal de Itajaí foi fundada, a primeira do Estado, as atividades que envolvem os sindicatos são voltadas para a qualificação da mão de obra, saúde do trabalhador, assessoria jurídica, relações trabalhistas e políticas sindicais.

           Nos últimos anos, a Associação Intersindical Patronal de Itajaí, participou efetivamente da criação do Observatório Social de Itajaí ( OSI), em 2009; da Codetran;  fez parte das comissões que discutiram o valor da taxa de lixo e da redução da tarifa do transporte coletivo da cidade, em 2013; da discussão para implantar  o projeto de revitalização do Centro de Itajaí ( 2012 e 2013) e promoveu reuniões com o prefeito de Itajaí, Jandir Bellini para discutir melhorias aos setores da economia do município.

            Hoje, a Intersindical tem como presidente o Dr. Maurício Cesar Pereira, que conta com o apoio de todos os presidentes de sindicatos e da assessoria jurídica do advogado Dr. Luiz Tarcísio de Oliveira, que trabalham para aumentar a competitividade econômica de Itajaí e desenvolver as políticas sindicais de interesse de toda a comunidade.

De acordo com o assessor jurídico, Luiz Tarcísio, a criação da associação e de sua sede só foi possível com o trabalho e união de todos. “ O senso de união e fraternidade entre os sindicatos foi fundamental para o crescimento da entidade. Hoje, outras cidades do Estado, como Joinville, Blumenau e Tubarão, e até mesmo municípios do Paraná e Vitória, no Espírito Santo se espelharam na constituição da Intersindical Patronal de Itajaí para inserir nesses locais a sede própria, solicitando inclusive informações daqui para criar a associação nos municípios”, lembrou o assessor jurídico, com orgulho de fazer parte da  implantação da Intersindical em Itajaí.

            A Intersindical Patronal de Itajaí  é formada por 16 sindicatos. São eles: Sindicato do Comércio Atacadista de Itajaí e Região,  Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e Vestuário de Itajaí,  Sindicato Ind. Alim. Munic. Foz Rio Itajaí,  Sindicato das Indústrias do Material Plástico dos Municipios da AMFRI, Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Litoral Catarinense e Região,  Sindicato do Comércio Varejista de Itajaí, Sindicato dos Despachantes e Ajudante Aduaneiro do Estado de SC,  Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos,  Sindicato das Indústrias Gráficas de Itajaí,   Sindicato das Indústrias de Madeira de Itajaí, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Materiais Elétricos de Itajaí, Sindicato das Empresas de Comércio Exterior do Estado de SC, Sindicato da Indústria de Construção Civil dos Municípios do Foz do Rio Itajaí,  Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Itajaí, Sindicato dos Contabilistas de Itajaí e Região  e Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado de Santa Catarina.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS