quinta, 28 de março de 2024
Geral
11/02/2014 | 13:13

Liquidações e calor e movimentam o comércio de Itajaí

O verão mais quente dos últimos anos levou muita gente às compras em Itajaí. Além disso, as liquidações, comuns nesta época do ano, ajudaram a manter em alta as vendas no comércio da cidade. Com isso, a expectativa dos lojistas foi superada nesses primeiros dias de 2014. O vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Itajaí, Sincomércio, Manoel Coelho, acredita que houve um aumento no movimento dos estabelecimentos da cidade, pelo grande fluxo de pessoas que caminham pelas principais ruas do comércio do município. Em sua loja, por exemplo, a estimativa é de um crescimento de 16%, no mês de janeiro, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Com os termômetros que marcaram uma sensação térmica de quase 50 graus, nos últimos dias os consumidores levaram para casa produtos para deixar o ambiente mais gelado. Entre os preferidos estão ventiladores, climatizadores, ar condicionado, piscinas e também roupas mais leves.

E não é difícil perceber esse aumento nas vendas, principalmente do ar-condicionado, que deixou de ser um item de luxo nas residências e passou a ser de extrema necessidade na vida dos brasileiros. As empresas especializadas em instalar este equipamento também estão com as agendas cheias para a prestação do serviço.

E esse calor, deve continuar nos próximos dias. Os meteorologistas da Epagri Ciram acreditam que, apenas no final desta semana, o clima mude um pouco. Enquanto isso, quem faz suas compras nas principais ruas do comércio da cidade, aproveita para se refrescar com sorvete e tomando bastante água.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS