quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/12/2013 | 08:35

Combemi recebe certificação Responsabilidade Social da Assembléia Legislativa

Para reconhecer iniciativas que buscam a formação de uma sociedade mais humana e justa, a Assembléia Legislativa de Santa Catarina entregou na noite de ontem (04) o Prêmio e Certificação Responsabilidade Social 2013. A Comissão do Bem Estar do Menor de Itajaí (Combemi) recebeu a certificação pelo trabalho realizado com os adolescentes e jovens itajaienses. É a segundavez que a Combemi traz para casa o reconhecimento da Assembléia Legislativa – no primeiro ano do prêmio (2011), a entidade também recebeu a certificação.

 

“A entrega do certificado é um reconhecimento pelo esforço da Combemi.”, falou Maria Amélia Pacheco de Faria, secretária da entidade. Fundada em 1972, a COMBEMI é uma instituição sem fins lucrativos, de caráter assistencial, educacional e cultural.  Desde 2009, através dos programas “Ação para a Juventude” e “Jovens Talentos”, a Combemi atende adolescentes e jovens, em projetos destinados a oferta de cursos de qualificação profissional básica, programas de aprendizagem e atividades culturais. “É uma certificação da idoneidade do nosso trabalho.”, concluiu Maria.

 

 Ao todo, 86 empresas e entidades que se destacaram no desenvolvimento nas áreas social e ambiental foram certificadas e as melhores foram premiadas com o Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC 2013. Realizada anualmente pelo Parlamento catarinense, a Certificação Responsabilidade Social reconhece as empresas, cooperativas e entidades sem fins lucrativos que tenham a responsabilidade social incluída em suas políticas de gestão.

 

Noventa e nove participantes tiveram seus balanços e indicadores sociais analisados pela Comissão Mista de Certificação, formada por servidores da Assembleia e representantes de 11 instituições catarinenses. Os integrantes da comissão analisaram todas as inscrições e concluíram, com base nas exigências do edital do prêmio, que 86 participantes atendiam aos requisitos para receber a certificação, sendo 41 empresas/cooperativas e 45 entidades.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS