sexta, 19 de abril de 2024
Geral
Foto: Davi Spuldaro/CVI
06/12/2013 | 08:32

Orçamento do Município para 2014 é aprovado em primeira discussão

Em primeira discussão e votação foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 484/2013 que estima orçamento do Município para 2014. A arrecadação da receita total dos orçamentos fiscal e da seguridade social estimada para o exercício do próximo ano é de R$ 1.088.536.580 (um bilhão, oitenta e oito milhões quinhentos e trinta e seis mil). O PLO recebeu 16 votos favoráveis e dois contrários.
 
Antes de votar o projeto os vereadores apreciaram seis emendas modificativas que foram rejeitadas pela maioria dos vereadores e duas que foram aprovadas. Outras dez emendas modificativas sugeridas pelos vereadores foram retiradas da pauta em consenso.
 
O vereador Douglas Cristino da Silva (PSD) destacou a emenda que tratava da revitalização da Avenida Reinaldo Scmithausen, no bairro Cordeiros. Segundo Douglas, a Prefeitura se comprometeu a iniciar as obras até março de 2014, já com os recursos previstos no orçamento votado. Repavimentação, adequação no passeio público e obras de infraestruturas serão contempladas. O vereador disse ainda, que nunca o Legislativo avançou tanto na questão do orçamento da cidade.
 
Já o vereador Thiago Morastoni (PT) destacou que o orçamento de 2014 representa um crescimento aproximado de 23% em relação ao deste ano. “Acredito que em virtude deste aumento teremos condições de fazer com a que a cidade fique ainda melhor e que não precisaremos fazer muitas emendas e aditivos, somente quando for realmente necessário”, afirmou.
A vereadora Anna Carolina Martins (PRB) afirmou que o orçamento poderia ter sido melhor distribuído e criticou recursos destinados a determinadas pastas.
 
O vereador Paulinho Amândio (PDT) disse que o orçamento elaborado pela Prefeitura teve a participação da comunidade e dos próprios vereadores, que por meio das solicitações feitas pela Câmara mostraram algumas necessidades da cidade.
 
Para conferir as emendas e o projeto de lei na íntegra acesse: www.cvi.sc.gov.br .
 
--
REQUERIMENTOS
 
Da vereadora Anna Carolina Martins (PRB)
Aprovado o requerimento nº 605/2013 para envio de ofício à direção do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, para que facilite a entrega de exames e laudos para o responsável pelo paciente, mediante a apresentação de documentos.
 
--
USO DA TRIBUNA
 
Cantora Giana Cervi se manifesta na tribuna da Câmara
 
A cantora de Itajaí Giana Cervi se pronunciou na sessão desta quinta-feira (5). Giana falou sobre recente episódio ocorrido na Marejada: Aventura pelos Mares do Mundo, durante seu show. A apresentação teria sido interrompida pela organização, que alegou motivos de segurança, e ao defender a organização na última sessão do Legislativo, o vereador José Ferreira (PP) fez um comentário pelo qual a artista se sentiu ofendida.
 
De acordo com a cantora, assim que a organização do evento pediu que o show fosse interrompido, ela deu início a última música, mas o som foi cortado sem que terminasse. Giana afirmou que em nenhum momento foi procurada pela Prefeitura ou responsáveis pelo evento para dar sua versão dos fatos.  
 
Giana afirmou que repudia qualquer tipo de arbitrariedade ou incitação a violência, que não pertence a nenhum partido político e que acredita que todos, poder público e população, deveriam estar no mesmo time. Por isso, disse, os artistas desejam aproveitar este momento de discussão para junto com vereadores e governantes buscar melhorias para toda área cultural da cidade.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS