quinta, 18 de abril de 2024
Geral
22/11/2013 | 08:12

Aprovada doação de terreno para a construção de residências do Minha Casa Minha Vida

Durante a 79ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí, que aconteceu na noite desta quinta-feira (21), foi aprovado em única discussão e votação o PLO 540/2013. O projeto autoriza a doação de imóvel localizado no bairro Nossa Senhora das Graças ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
 
No local serão construídas unidades residenciais para a população de baixa renda por meio do Programa Minha Casa Minha Vida. Segundo o projeto, o preço final das moradias serão barateadas, já que o valor do terreno deixa de integrar o cálculo final.
 
Requerimentos
 
Da vereadora Anna Carolina Cristofolini Martins (PRB)
Foi aprovado o requerimento 583/2013 para envio de ofício à Empresa de Transporte Coletivo Itajaí Ltda. A vereadora pede que seja providenciada a ampliação do itinerário de ônibus nos finais de semana na linha que passa pela rua Pedro Rangel.
 
Do vereador Carlos Augusto da Rosa – Calinho Mecânico (PP)
Foi aprovado o requerimento 573/2013, que solicita envio de ofício à Empresa de Navegação Santa Catarina (Ferry Boat). O vereador pede o fornecimento de cópia da planilha de custo para fixação do preço da travessia.
 
Do vereador Clayton Luís Batschauer (PR)
Foi aprovado o requerimento 514/2013 para envio de ofício à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que seja estudada a possibilidade de criação de mais pontos de telefonia no bairro Brilhante II.
 
Da vereadora Dulce Maria Amaral Pereira (PSD)
Foi aprovado o requerimento 557/2013, para envio de ofício à Autopista Litoral Sul. A vereadora pede o plantio de grama na lateral da marginal sul/norte da BR-101, em frente ao Ipiranga Esporte Clube.
 
Do vereador Giovani Félix (PT)
Foi aprovado o requerimento 574/2013, que solicita o envio de ofício ao prefeito municipal. O vereador questiona sobre o número de unidades escolares e centros de educação Infantil da rede pública municipal que possuem extintores e alvará de funcionamento.
 
Dos vereadores Thiago Morastoni e Giovani Félix (PT)
Foi aprovado o requerimento 532/2013 que solicita envio de ofício à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Os vereadores solicitam que seja promovida diligência para evitar troca de endereços nas correspondências da rua Maria Alves Mafra, no bairro Cidade Nova. De acordo com o requerimento, os moradores reclamam que as correspondências não são entregues no local correto.
 
Moções
 
Juíza recebe homenagem no Plenário
A juíza titular da 1ª Vara Criminal da comarca de Itajaí, Sônia Maria Mazzetto Moroso Terres, recebeu uma Moção de Congratulações e Reconhecimento pelo trabalho de grande relevância na área social, especialmente na proteção de idosos e crianças e na garantia dos direitos das mulheres.
 
Sindicato recebe moção pela passagem de 55 anos de fundação
A Câmara de Itajaí entregou a moção de congratulações ao Sindicato dos Trabalhos nas Indústrias de Alimentação e Afins, Insdústrias de Carnes e Derivados de Itajaí e Região (SITIAI). A homenagem, proposta pela mesa diretora, parabeniza a instituição pelos 55 anos de fundação comemorado no dia 20 de novembro.

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS