quinta, 28 de março de 2024
Geral
Foto: Alberto Lyra/Divulgação
08/10/2013 | 08:40

Evento inédito no estado traz a Itajaí o melhor do teatro de improviso

Serão quatro dias dedicados à apurada técnica da improvisação. Um estilo de teatro onde os atores não se baseiam na dramaturgia. O desafio é interpretar algo que não foi previamente escrito ou pensando. Na programação do evento estão grupos de Itajaí, Curitiba, São Paulo e até da Colômbia. Atores afiadíssimos no improviso e que prometem divertir e encantar o público.
 
O Improshow - Encontro de Improviso começa no dia 8 de outubro (terça-feira), com a estreia nacional do espetáculo CONDENADOS A IMPROVISAR, da Cia Marccão Freire, de Curitiba/PR. O local é o Teatro Municipal de Itajaí - palco de todas as demais apresentações.
 
Dia 9 de outubro (quarta-feira), a mesma companhia volta à cena, mas dessa vez com a peça NO FIO DA MEADA - MEMÓRIAS INÉDITAS DE UMA VIDA IMPROVISADA. O trabalho já participou de grandes festivais no Brasil e no exterior - como a Temporada Internacional de Impro de Lima, festival peruano totalmente dedicado à improvisação. Em cena, um idoso é estimulado pelo enfermeiro a relatar causos de sua vida. A partir de estímulos da plateia, eles direcionam a peça para um ou outro lado...e cada dia, o resultado é diferente!
 
No dia 10 de outubro (quinta-feira), a grande atração do festival! O espetáculo PASSAGEIROS, do grupo colombiano Acción Impro e da companhia brasileira Do Quintal. Dois Homens tem um trabalho particular, viver passagens das vidas das pessoas, momentos importantes que elas devem superar: uma noticia importante, um encontro inusitado, um tema que nunca antes foi falado, uma decisão, um segredo, uma confissão... Mas cada momento também os afeta, porque eles não são imunes às passagens, aliás, às vezes eles querem ficar nessas passagens, descobrir mais fatos dessas pessoas que habitam. Através de respostas verdadeiras da platéia, os personagens vividos por estes passageiros improvisam diferentes quadros.  Em cena, os atores César Gouvêa (Brasil) e Gustavo Miranda (Colômbia). A peça já foi apresentada em diversas cidades brasileiras e também na Europa.
 
Já no dia 11 de outubro (sexta-feira), o grupo de Itajaí Boca Apimentada assume o comando do palco no Teatro Municipal. A peça IMPROMENTA, que é um show de humor, promete divertir o público. O trabalho mistura stand up comedy, esquetes e improvisação. 
 
PREÇOS E HORÁRIOS
 
De terça-feira a sexta-feira (8 a 11 de outubro) as apresentações começam às 20 horas e os ingressos custam R$ 20,00. A meia-entrada (R$ 10,00) é para idosos acima de 60 anos, estudantes, artistas e clientes da Unimed (com apresentação da carteirinha). 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS