sexta, 19 de abril de 2024
Geral
03/10/2013 | 09:17

Educação entrega mais tablets aos alunos da Rede Municipal

A Secretaria Municipal de Educação contempla mais três unidades com entrega de tablets. Desta vez os equipamentos foram entregues às Escolas Básicas Francisco Celso Mafra, Arnaldo Brandão e Pedro Paulo Rebello, que irão incorporar esta nova tecnologia a rotina escolar da Educação Infantil e Ensino Fundamental, nos Espaços de Vivências em Alfabetização (EVA).

Como um dos principais papéis da escola é o de ensinar a pensar, quanto maior o número de ferramentas disponíveis, melhor pode ser o estímulo. E é por isso, que a Secretaria de Educação, por meio da Assessoria de Informatização, está empenhada na implantação de inúmeros projetos que envolvam o suporte tecnológico. Já que os recursos digitais podem ajudar a aprendizagem e o desenvolvimento de habilidades e competências de um futuro cidadão digital.

A primeira unidade a ser contemplada com o projeto, foi o Centro de Educação Infantil Professora Diva Vieira Abrantes, que recebeu da administração pública, 25 tablets no dia da inauguração. A entrega dos tablets aos alunos da Rede Municipal de Ensino integra um projeto piloto da Secretaria de Educação. Após o projeto ser avaliado será replicado nas demais unidades da Rede Municipal.

Lap tops
Em abril deste ano, todos os estudantes e professores da Escola Isolada Maria Perpétua Pereira, na comunidade rural da Paciência, ganharam um laptop da Secretaria de Educação do Município de Itajaí. O equipamento, que até então não fazia parte da rotina de mais da metade das crianças, está sendo utilizado em sala e levado para casa. Este é o Programa do Governo Federal com adesão do Município de Itajaí, denominado “Um Computador por Aluno” (PROUCA), que deve ser replicado em outras unidades, priorizando as unidades isoladas.

O que é o Espaço de Vivência em Alfabetização (EVA)
São salas de aula que compõem o Programa Integrar nas escolas da Rede Municipal de Ensino. O espaço é direcionado para alunos que apresentam dificuldades no processo de aprendizagem, identificados pelo professor regente da classe. As aulas do Espaço são regidas por um professor com formação específica na área de leitura, escrita, letramento e matemática. Os encontros ocorrem no mínimo duas vezes por semana entre segunda e quinta-feira, no contraturno escolar.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS