sábado, 20 de abril de 2024
Geral
16/09/2013 | 10:41

Observatório Social de Itajaí presente no 5º Seminário Catarinense sobre Transparência Pública e Controle Social

O Observatório Social de Itajaí foi cordialmente convidado para ser um dos painelistas do 5º Seminário Catarinense sobre Transparência Pública e Controle Social, a ser realizado no dia 11 de outubro pela Secretaria de Estado da Fazenda e Educação. O tema para a 5ª edição do evento será: Os Órgãos de Controle e a Transparência Pública.

 

O encontro será no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), a partir das 8 horas. Contará com parceiros ilustres como Ministério Público de SC, Ordem dos Advogados do Brasil, CGU/SC, UDESC-ESAG, Receita Federal do Brasil, ALESC, FIESC, Banco do Brasil, FACISC, FECAM, Câmara de Vereadores de Florianópolis, Tribunal de Contas de SC, Observatórios Sociais entre outras.

 

A intenção é apresentar o trabalho e diretrizes nos 15 anos de atuação do Programa Estadual de Educação Fiscal, este fora instituído a partir de decisão do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), em reunião realizada em maio de 1996 e, desde então, vem se institucionalizando como autêntico instrumento para o pleno exercício da cidadania. Tem como objetivos: sensibilizar o cidadão para a função socioeconômica do tributo; levar conhecimento aos cidadãos sobre administração pública; incentivar o acompanhamento pela sociedade da aplicação dos recursos; e criar condições para uma relação harmoniosa entre Estado e o cidadão.

 

O Observatório Social de Itajaí agradece o honroso convite respeitosamente feito pela pessoa de Antonio Marcos Gavazzoni, Secretário de Estado da Fazenda.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS