sábado, 20 de abril de 2024
Geral
13/09/2013 | 09:59

Festival Náutico Tedesco Marina encerra mais uma edição com sucesso e R$ 45 milhões em negócios

Balneário Camboriú, SC -A 6ª edição do Festival Náutico da Tedesco Marina, o maior do gênero no sul do Brasil, atraiu interessados pelo mundo náutico e do luxo das mais diversas partes do país e da América Latina. O evento, que aconteceu entre 5 e 8 de setembro recebeu um público de 11 mil pessoas e gerou negócios em torno de R$ 45 milhões, um acréscimo de 12,5% em relação à edição do ano passado. Entre os principais negócios está a venda da maior embarcação da feira, o luxuoso iate Manhattan do estaleiro inglês Sunseeker, de 73 pés.

 

“Mesmo com o feriado no fim de semana tivemos um bom e qualificado fluxo de visitantes e o resultado é comprovado através do número de negócios fechados e contatos comerciais feitos durante o festival”, afirma a diretora executiva Juliana Tedesco dos Santos.

 

Este ano, o festival contou com a participação de 25 expositores. Dos estaleiros nacionais e internacionais e seus representantes marcaram presenças: Schaefer Yatchs; Cimitarra através da Rental Boat; Ventura Marine; Azimut Yachts através da VIP Boats; Beneteau; Sessa Marine com seu dealer SC Yachts; Sunseeker representada pela Boat Sul; Sea Ray através da One Yatchs;  Bayliner com a Boat Marine, Evolve e S Boats. Ao todo, foram 47 embarcações entre 17 a 73 pés à disposição do público para visitação em vagas secas e molhadas. Além dos iates, os serviços náuticos também chamaram atenção como: financiamentos (Banco Alfa), seguros (Firmo Seguros), rastreamento e transmissão via satélite (Autotrac),  som e automação (Som Mendonça), e a apresentação em primeira mão do caminhão de treinamento móvel da Volvo Penta. Outro diferencial do evento foram os cursos e provas para obtenção dos arrais através da parceria entre Rafael Despachante Marítimo e a Capitania dos Portos/ Marinha do Brasil.

 

Destaque também para a exposição de cobiçadas marcas de outros segmentos como BMW, Mini, Land Rover e Jaguar (Grupo Top Car), entre elas, o lançamento exclusivo para o estado do luxuoso modelo BMW M6 que atraiu atenção dos visitantes. As famosas motos Harley-Davidson (Floripa Harley Davidson) também estiveram presentes como o modelo clássico e completo FLHTK Electra Glide Ultra Limited.  Empreendimentos de luxo (Construtora Pasqualotto), moda e acessórios femininos (Torus e Geovana W Acessórios), e turismo religioso e de lazer (Bondinhos Aéreos Parque Colina) foram mais atrações.

 

O Boteco Stella Artois foi grande sucesso entre o público para sunsets com cerveja e petiscos ao som de DJs mais momentos para fazer contatos e descontrair. DUO Gastronomia foi a responsável pelas deliciosas refeições servidas no Espaço Gourmet durante os dias 5, 6 e 8 e, no sábado, 7, foi servida a famosa Feijoada Gourmet que já é tradição na marina.  

 

O evento também marcou o 7º aniversário de uma das maiores e mais modernas marinas do país.

 

www.tedescomarina.com.br  


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS