quarta, 17 de abril de 2024
Geral
30/08/2013 | 09:43

Comissão de Segurança fará caminhada no centro de Itajaí convocando a população para Audiência Pública

A implementação da Guarda Civil de Itajaí será debatida no dia 11 de setembro, às 19 horas, em Audiência Pública na Câmara de Vereadores. A presença de autoridades e, principalmente, de toda a comunidade é fundamental para unir esforços em prol de mais segurança à população. Com o intuito de convocar os itajaienses para esse importante ato, a Comissão de Segurança Pública do Legislativo, formada pelos vereadores Carlos Ely (PPS), Thiago Morastoni (PT) e José Ferreira (PP), realiza neste sábado uma ação no centro da cidade.

Os três parlamentares, acompanhados de suas respectivas equipes de gabinete, vão se reunir em frente à Igreja Matriz, às 9h30 deste sábado (31), para uma caminhada. A partir das 10h, o grupo passará pela rua Hercílio Luz, distribuindo panfletos e convocando os itajaienses para a Audiência Pública. O ponto final da mobilização, que deve se estender até próximo ao meio-dia, será no Mercado Público.

Presidente da Comissão de Segurança, Carlos Ely fala da importância desta ação do fim de semana e também da qualificação da Guarda Civil Municipal. “Ao convidar diretamente a população para essa Audiência Pública estamos interagindo em defesa da segurança pública. Dentre outras propostas de criação da Guarda Civil, acreditamos que as diretrizes sustentadas no concurso público, formação em academias policiais com carga horária igual ou superior, complementação curricular na universidade e corregedoria externa, certamente, farão com que essa corporação tenha a defesa do cidadão como princípio, meio e fim de sua atividade”, destaca.

Thiago Morastoni, vice-presidente da Comissão de Segurança, reforça o propósito da caminhada. “Vamos para a rua conversar e conscientizar a população a respeito da importância de todos participarem desta Audiência Pública, que terá reflexos diretos na vida de cada um de nós”, ressalta.

O relator José Ferreira lembra que a Comissão de Segurança está unida para obter uma meta concreta com a Audiência Pública. “Segurança é um problema de todos e a população precisa comparecer, manifestando sua opinião. Convocamos os cidadãos reféns em seus lares para debater e entender o projeto da Guarda Civil Municipal”, finaliza.

A Audiência Pública acontecerá no Plenário na Câmara de Vereadores de Itajaí, na Avenida. Ver. Abrahão João Francisco (Contorno Sul), nº 3825, bairro Ressacada.

Guarda muito bem preparada

Os integrantes da Guarda Civil de Itajaí terão que estar muito bem treinados, antes de atuar nas ruas. Todos passarão por concurso público; provas seletivas de capacidade física e exames psicológicos; além de formação com caráter eliminatório em Academias de Polícia (Civil e Militar), com carga horária idêntica ou superior à necessária para formação de policiais.

Ainda terão complementação de curso junto à Univali e possibilidade de extensão acadêmica. As áreas de abordagem curricular serão Direito Civil, Penal, Constitucional, Ambiental, Ética, Cidadania, Armamento Preventivo/Defensivo, Combate ao Tráfico de Drogas, Ilícitos Penais e Legislação de Trânsito.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS