sexta, 19 de abril de 2024
Geral
30/08/2013 | 09:12

Univali lança formação executiva para empresas

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) está com uma nova proposta de educação executiva para empresas da região. A universidade está com um laboratório de simulação gerencial, equipado por um softwere específico para exercitar a tomada de decisão. A tecnologia de ponta pode ser utilizada por organizações interessadas em proporcionar treinamentos aos seus funcionários.

O laboratório foi implantado com o apoio das empresas BRF, Multilog, APM Terminals, Outplan, Arxo, Net Marinha e Portonave. O sistema, desenvolvido pela empresa Bernard, propõe simulações gerenciais de mercado, como se os participantes fossem presidente ou administradores de uma empresa de sociedade anônima, tendo que definir ações para a sustentabilidade do negócio, entre elas, preços, produtos, marketing, recursos humanos e financeiros.

“O sistema cria situações, penaliza decisões erradas, gera relatórios e rankings, que mostram como as empresas estão se saindo e qual sua posição no mercado”, explica Francine Simas Neves, professora dos cursos de Administração da Univali.

 

No comércio real, a grande maioria dos empreendedores cometem muitos erros até aprenderem a tomada de decisões. Segundo Neves, a simulação possibilita que os profissionais conheçam a dinâmica do mercado, da importância do trabalho em equipe, pois uma decisão operacional, por exemplo, influencia numa decisão de RH, bem como numa decisão financeira. Na simulação, os participantes podem arriscar e visualizar os resultados das decisões tomadas.

O laboratório de simulação gerencial já está sendo utilizado há um ano por alunos do Centro de Ciência Sociais Aplicadas – Gestão, por cursos da pós-graduação e na formação continuada de professores. O objetivo agora é que as empresas da região possam se utilizar da ferramenta. Podem participar grupos de 20 a 40 pessoas. As empresas interessadas podem entrar em contato com a Uni Junior, pelo e-mail unijunior@univali.br  ou pelo telefone, (47)3341-7618. O valor varia conforme o número de horas do curso.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS