quinta, 28 de março de 2024
29/08/2013 | 14:38

Uma vida dedicada à Apae - História de Maurício

O orgulho ao falar das medalhas impressiona, são várias espalhadas pela mesa. Em cada uma delas, uma história diferente. Todas do tempo em que era aluno da Apae. Foi campeão no atletismo, na dança e no futebol. Medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugar. Até as de participação fazem Maurício lembrar e sorrir com orgulho. “Era muito boa essa fase, né menino? Só que agora eu não posso mais, porque agora eu sou funcionário.” A frase repetida várias vezes durante a entrevista, mostra um homem de 49 anos que tem saudades do tempo em que era aluno, mas que ama ser funcionário. E que funcionário!

Exemplo para muitas pessoas. Maurício afirma que nunca faltou um dia de trabalho. Faça chuva ou faça sol, ele está sempre ali, a procura de alguma coisa para fazer. Gosta de ajudar. Faz de tudo na instituição, desde ajustar o som para as apresentações, até secar o chão molhado da chuva. O molho de chaves preso à calça é um acessório do dia a dia. Conhece tudo e todos por aqui.

Entrou na Apae com 10 anos de idade, quando a instituição se localizava na Vila Operária. Presenciou a mudança para o Centro, assim como a ampliação de toda estrutura. Foi convidado para ser o primeiro funcionário registrado da empresa, e se orgulha muito disso. Com quase 40 anos na Apae, como aluno e funcionário, Maurício é uma lenda viva por aqui. É querido e amado por todos, e sabe que essa história de amor ainda vai durar muito tempo. “Eu amo trabalhar aqui, a Apae é a minha vida."


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS