sexta, 19 de abril de 2024
Geral
28/08/2013 | 08:22

Resumo da 54ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí

Projetos de Lei

Aprovado apoio financeiro a entidades

De autoria do Executivo Municipal foram aprovados os Projetos de Lei Ordinária (PLO) 388 e 389/2013. O PLO 388/2013 autoriza a concessão de contribuição financeira à Associação de Aposentados e Pensionistas dos Trabalhadores em Geral. Os recursos de R$ 15 mil serão utilizados para reforma da sede da Associação. 

Já o PLO 389/2013 autoriza a concessão de contribuição financeira à Associação Desportiva Itajaiense (ADI) no valor de R$ 34.815,60 Os recursos serão utilizados na participação na Copa Mercosul de Handebol, em Santa Maria (RS), representando a cidade de Itajaí, nas categorias adulto e juvenil.

--

Aprovadas alterações no Plano de Desenvolvimento Econômico

Em segunda discussão e votação foi aprovado o Projeto Substitutivo Global nº 1/2013 ao Projeto de Lei Complementar nº 12/2013, que altera dispositivos da Lei Complementar 65/2005. Este último estabelece as diretrizes do Plano de Desenvolvimento Econômico e de Geração de Emprego e Renda do Município de Itajaí e dá outras providências.

Para conferir as alterações na íntegra acesse: www.cvi.sc.gov.br

--

Aprovadas alterações no Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra

Em segunda discussão e votação a maioria dos vereadores aprovou o Projeto de Lei Ordinária nº 301/2013. O PLO altera a lei que institui o Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra e o Fundo Municipal de Valorização da Comunidade Negra de Itajaí. O PLO recebeu 16 votos favoráveis e um contrário.

Para conferir as alterações na íntegra acesse: www.cvi.sc.gov.br .

--

 

Aprovada moção ao município de Navegantes

De autoria do vereador Carlos Augusto da Rosa – Calinho Mecânico (PP) foi aprovada a moção 30/2013. A moção de Congratulação é para o município de Navegantes, pelos seus 51 anos de emancipação política e administrativa.

--

Aprovada moção pela revitalização do Centro de Arte e Lazer Helena da Costa Moraes Gonzaga

De autoria do vereador Douglas Cristino da Silva (PSD) foi aprovada moção de Reconhecimento à Pereira e Cervo Construtora e Incorporadora LTDA. A homenagem se estende aos proprietários Jorge Aleixo Pereira e Rafael Arlindo Cervo, pela iniciativa e colaboração na revitalização do Centro de Arte e Lazer Helena da Costa Moraes Gonzaga.

---

Requerimentos

Do vereador Paulo Manoel Vicente – Paulinho Amândio (PDT)

Aprovado o requerimento 363/2013 para envio de ofício ao secretário de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, César Augusto Grubba, e à secretária Municipal de Segurança do Cidadão, Suzete Inês Bellini Andrade, para que providencie, em caráter de urgência, a instalação de câmeras de segurança na Rua Nilson Edson dos Santos, bairro São Vicente.

---

Do vereador Thiago Morastoni (PT)

Aprovado o requerimento 379/2013, para a formação de Comissão Parlamentar de Inquérito para averiguar fatos certos, referentes a prestação de serviço de telefonia móvel e fixa no município de Itajaí.

--

Dona Onélia, da Casa da Providência, é homenageada na Câmara

Na 54ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí o vereador Thiago Morastoni (PT) entregou moção de Congratulação e Reconhecimento à Onélia Dalçóquio Baptista, que dirige a obra social Casa da Providência. A moção, anteriormente aprovada pelos demais vereadores, é uma homenagem pelos serviços de orientação espiritual e assistência prestados pela instituição à população carente.

Aos 81 anos, Dona Onélia destacou o trabalho que vem sendo construído desde 1989 com a criação da Casa da Providência, que hoje conta com cerca de 50 voluntários. “Não podemos reclamar, nem pedir, nem desanimar. Foi assim que construí a Casa da Providência. Eu ainda estou aprendendo muitas coisas, porque a sabedoria do mundo passa, mas a Dele não passa. Por isso ainda estou aqui para aprender e ajudar”, disse Dona Onélia ao receber a homenagem.

--

Banda Filarmônica recebe homenagem na Câmara

Na 54ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí a vereadora Dulce Amaral (PSD) entregou moção de Congratulações e Reconhecimento para a Banda Filarmônica de Itajaí, em comemoração aos 25 anos de fundação.

A homenagem foi entregue ao maestro Luis Alberto Martins de Freitas que falou da trajetória da banda e da importância da música para a humanidade. Segundo o maestro, a banda promove o desenvolvimento integral do ser humano, através da música e esta moção comprova a importância do trabalho realizado. “Com esta homenagem o Legislativo mostra sua preocupação com o desenvolvimento de nossas crianças e jovens”, finalizou.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS