quinta, 18 de abril de 2024
Geral
23/08/2013 | 10:34

Rogerinho está a uma vitória da chave principal do US Open

O tenista Rogério Dutra Silva (Babolat / Taroii Investment Group), terceiro melhor brasileiro no ranking da ATP – Associação dos Tenistas Profissionais – e atual nº 134 do mundo, está muito perto de entrar na chave principal do US Open. Rogerinho, que faz parte da equipe ADK Tênis de Competição e treina nas quadras do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, já passou por dois adversários no qualifying e, caso vença o próximo jogo, estará na chave masculina de simples do último Grand Slam do ano.

 

No final da noite de quinta-feira (22), pela segunda rodada do qualificatório do Aberto dos Estados Unidos, Rogerinho não teve muita dificuldade para derrotar o espanhol Daniel Munoz De La Nava, número 160 da ATP, por 2 sets a 0, duplo 6/3. Um dia antes, o tenista da ADK estreou no torneio diante do tcheco Dusan Lojda (251º) e venceu após desistência do rival, que já tinha perdido o primeiro set por 6/4.

 

Rogerinho deve voltar à quadra na noite desta sexta-feira para encarar o italiano Andrea Arnaboldi, número 246 do mundo. Se vencer, o tenista brasileiro estará na chave principal do US Open pelo terceiro ano consecutivo. Em 2011 e 2012, o atleta da ADK atingiu a segunda rodada da chave principal de simples. “Treinei forte para passar pelo qualifying e espero jogar bem para ir o mais longe possível no torneio”, destacou, pouco antes da viagem a Nova Iorque.

 

A ADK Tênis de Competição tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL e Correios. Também conta com apoio de Tretorn, Unimed Litoral, Dicave, Promenac / Camvel, Unificado, Univali e Pontual Auto Vidros.

 

 

 

Estadual Infanto em Itajaí

 

A ADK também está bem representada no IV Estadual Infanto 2013, que acontece neste fim de semana, nas quadras do Itamirim. A competição valerá pontos para o ranking nacional, Grupo 3 da Confederação Brasileira de Tênis, e a equipe da casa contará com 20 jovens tenistas: Alexandre Maia, Bruno Deschamps, Matheus Miranda, Victor Pilla, Artur Donaduzzi, Heitor Heusi Filho, Lucas Bundyra, Luis Baruffi dos Santos, Jamile Duarte, Gustavo Regis, André Cezar, Leonardo Frederico, Jorge Chung, Carlos Fernandes Neto, Claudio Barbosa Lima, João Benvenutti, Gabriel Santos, Higor Chung, Melissa Yumoto Santos e Thais Karrer.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS