quinta, 28 de março de 2024
Geral
09/08/2013 | 08:58

Parque da Atalaia será representado por Miss Itajaí em evento nacional

O Parque Natural Municipal da Atalaia é um dos 41 recantos ecológicos brasileiros representados no Miss Terra Brasil 2013. O evento nacional terá a participação da Miss Itajaí 2012, Maria Eduarda Kraemer. Neste concurso o requisito principal é a divulgação da causa ecológica, é por isso que o mais belo ponto turístico e ecológico do município foi escolhido por Maria Eduarda, “sou natural de Itajaí, tenho que representar o que é nosso, acredito que com este concurso posso dar ainda mais visibilidade ao Parque da Atalaia que tem uma beleza paisagística única, pois une terra, mar e ar”, destaca a Miss. O evento acontece a partir do dia 16 de agosto, em Divinópolis - Minas Gerais.  O Miss Terra Brasil 2013 é o único concurso de beleza feminina do país, que se volta para a promoção e divulgação da causa ecológica nacional.        

Ao todo 41 misses de diversos estados estarão presentes com a missão de trazer uma mensagem de preservação ambiental de suas regiões. Nesta edição, o evento homenageia o Ano Internacional de Cooperação pela Água, que valoriza o propósito da ONU (Organização das Nações Unidas) ao destacar, mundialmente, a necessidade do uso consciente da água, recurso este cada vez mais escasso no planeta.                                               

Para os coordenadores do Instituto Brasil Ambiental - IBRA, Lucimara Pimentel Guzatti e Alex Rocha, o concurso apresenta um grande diferencial, além da beleza feminina destaca também as belezas naturais. "A escolha da Miss Itajaí em representar o Parque da Atalaia nos deixou felizes, ela poderia ter escolhido qualquer lugar do estado de Santa Catarina, mas preferiu o Parque da Atalaia, desejamos a ela sucesso e que volte para Itajaí com o título de Miss Terra Brasil 2013, afirmam os coordenadores.                                                         

Maria Eduarda desembarca na capital mineira no dia 16 de agosto e até o final do concurso, dia 24, deve cumprir juntamente com as outras candidatas, uma maratona de atividades. A jovem estudante de 20 anos espera conquistar boa colocação no concurso, “pretendo ficar entre as finalistas, me preparei bastante e agora estou preparando a apresentação sobre o Parque da Atalaia, afinal de contas, é para isso que estarei lá, esse concurso é bom por que o foco é o meio ambiente”, destaca.

A Miss Itajaí, acompanhará na próxima semana, dia (13/08) a visita de um grupo escolar ao Parque da Atalaia. A visitação na unidade de conservação será feita pela manhã, na ocasião, Maria Eduarda irá plantar uma árvore e conversará com os estudantes.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS