quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/08/2013 | 13:35

Sindicato dos Trabalhadores Eletricitários do Vale do Itajaí anuncia paralisação para esta quinta-feira

Os trabalhadores da Celesc, em Estado de Greve, paralisarão suas atividades nesta quinta-feira, dia 08, em defesa da qualidade dos serviços prestados à população catarinense.  O Estado de Greve implica em, além da paralisação desta quinta-feira, a possibilidade de greve por tempo indeterminado.

As sucessivas reclamações dos consumidores, motivadas pela falta de pessoal e investimentos, não nos deixaram outra alternativa, que não seja a mobilização como forma de dar um basta neste processo de desmonte da empresa. A Celesc já foi referência nacional em relação ao atendimento de seus  clientes. Hoje enfrenta dificuldades em função da redução de seu quadro de empregados.

A diretoria da empresa vem protelando a recomposição do quadro de pessoal, acarretando não só a piora no atendimento a população, mas também a sobrecarga nos trabalhadores, expondo-os à sérios riscos de saúde e segurança em uma atividade de alta periculosidade como a do setor elétrico.

A manifestação dos trabalhadores exige a imediata chamada dos aprovados nos últimos concursos públicos; a realização de um novo concurso para a recomposição das vagas administrativas e de atendimento, de grande importância para a população, mas deixadas de lado pela Celesc; e a contratação de mais trabalhadores baseada na real necessidade da sociedade catarinense e não em um Plano de Eficiência Operacional que dado o longo tempo que está em estudo, só atesta a ineficiência em garantir condições para o bom atendimento à população.

O Sintevi através de sua diretoria coloca-se a disposição da imprensa da região do Vale do Itajaí a fim de esclarecer e comunicar a população acerca da paralisação que acontecerá dia 8 de agosto e também sobre a possibilidade de greve a partir desta data. É importante construirmos este movimento em conjunto com a população a fim de minimizar ao máximo os impactos negativos aos consumidores. Informamos também que os serviços de emergência/plantão serão mantidos.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS