quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/08/2013 | 09:27

Terceiro melhor tenista do Brasil treina em Itajaí para o US Open

Itajaí vem fazendo bem ao tenista Rogério Dutra Silva (Babolat / Taroii Investment Group), terceiro melhor brasileiro no ranking da ATP – Associação dos Tenistas Profissionais, atual nº 133 do mundo. Após vencer um torneio da série Challenger nas quadras do Itamirim Clube de Campo, no mês de abril, Rogerinho agora faz parte da equipe ADK Tênis de Competição e se prepara no clube catarinense para o US Open, quarto e último Grand Slam da temporada 2013.

O Aberto dos Estados Unidos acontece entre os dias 26 de agosto e 9 de setembro e Rogerinho precisará encarar o qualifying antes de entrar na chave principal. “Encontrei uma grande estrutura física aqui no Itamirim, que me surpreendeu bastante, além dos excelentes profissionais da ADK. Tive uma lesão no tornozelo, mas hoje não sinto mais nada. Fizemos um ótimo trabalho de fisioterapia e de preparação física, e agora estou treinando forte para passar pelo qualifying e tentar ir mais longe no torneio”, destaca o tenista, que viaja a Nova Iorque na próxima sexta-feira, dia 16 de agosto.

Rogerinho treina em Itajaí há cerca de 15 dias e decidiu entrar para a equipe após conversas com Marcos Daniel, um dos coordenadores técnicos da ADK. As duas primeiras semanas de trabalho pós lesão foram focadas na parte física, mas agora o tenista está intensificando a atividade dentro de quadra. “Inicialmente, nossa principal preocupação foi que ele voltasse sem dor. Estamos aumentando os treinamentos com bola e acreditamos que chegará bem preparado para o US Open”, ressalta Patrício Arnold, outro coordenador técnico da ADK.

Aos 29 anos de idade, Rogerinho é hoje referência para os demais tenistas da equipe. “Para nós é muito importante ter o Rogério por aqui. Além do seu excelente nível técnico, possui o perfil de atleta que procuramos, extremamente comprometido com seu trabalho e que está sempre interagindo e passando sua experiência aos mais novos. Esperamos que essa parceria dure bastante tempo”, frisa Arnold.

Copa Davis

Além de ir bem no US Open, outra meta de Rogerinho é fazer parte da equipe brasileira que disputará uma vaga no Grupo Mundial da Copa Davis, contra a Alemanha, entre 13 e 15 de setembro. O difícil confronto será fora de casa, em quadra coberta e de piso sintético, e a convocação do Brasil ainda não foi divulgada. “Jogar a Davis e defender o seu país é especial e vou trabalhar para fazer parte do grupo. Sabemos que será um confronto muito difícil, mas brasileiro não desiste nunca e acredito que temos chance de vencer”, fala o tenista da ADK.

Rogerinho tem no currículo quatro títulos de torneios Challenger, além da medalha de prata em simples e de bronze nas duplas mistas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011. Participando do US Open, já chegou à segunda rodada da chave principal. Seu melhor ranking na ATP foi a 84ª posição.

A ADK Tênis de Competição tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL e Correios. Também conta com apoio de Tretorn, Unimed Litoral, Dicave, Promenac / Camvel, Unificado, Univali e Pontual Auto Vidros.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS