sexta, 29 de março de 2024
Geral
30/07/2013 | 08:16

Educação no Trânsito: Jogos educativos divertiram crianças na Festa do Colono

A Secretaria de Segurança aproveitou a Festa do Colono para mostrar em primeira mão os jogos educativos que foram adquiridos para deixar as palestras de Educação no Trânsito ainda mais lúdicas e interativas. Os materiais começarão a ser utilizados nas escolas no retorno das férias escolares.


Com o objetivo de divulgar as ações realizadas pela Diretoria de Educação no Trânsito a Secretaria de Segurança montou seu espaço na festa e recebeu durante o final de semana muitas crianças e pais. Neste momento foram apresentadas as novas aquisições como a Plataforma “Paz no Trânsito” que repassa de uma forma divertida mais de 150 ensinamentos de trânsito e o tabuleiro “Paz no Trânsito” idealizado a partir do Código de Trânsito Brasileiro.


Para brincar na plataforma as crianças vestiram colete e contaram com a ajuda de agentes de trânsito. Os menores que não entraram nesta brincadeira puderam sentar nas cadeiras com mesas coloridas e pintar desenhos educativos compostos com gravuras envolvendo o trânsito, mais de 40 desenhos foram coloridos entre o sábado (26) e domingo (27).


“Foi muito importante ver pais e filhos já utilizando nossos novos materiais, sinal que fizemos uma boa aquisição e que terão muito proveito nas escolas”, comenta a Secretária.


Todas as fotos e desenhos produzidos na Festa do Colono serão expostos a partir de quarta-feira (31) no hall de entrada da Secretaria de Segurança localizada na Rua Blumenau, nº 1500, na Barra do Rio.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS