quinta, 28 de março de 2024
Geral
29/07/2013 | 08:15

31ª Festa do Colono: Mais de 63 mil pessoas circularam pelo Parque Gilmar Graf durante os quatro dias

Dias ensolarados e quase 60 atrações diferenciadas atraíram um público de mais de 63 mil pessoas ao Parque Municipal do Agricultor Gilmar Graf, na 31ª edição da Festa Nacional do Colono. Após quatro dias de exaltação às tradições agrícolas de Itajaí e de homenagem ao homem do campo, encerrou neste domingo (28), mais uma edição do evento, que já se consolidou como um dos mais importantes do segmento no Estado.

A movimentação foi intensa nos quatro dias de evento, entre 25 e 28, principalmente neste domingo, quando passaram pelo Parque, cerca de 33 mil visitantes. E após um dia repleto de atrações, milhares de pessoas acompanharam o momento mais esperado, o show nacional com a dupla Teodoro e Sampaio, que subiu ao palco principal às 19h10 encantou a plateia em duas horas de uma apresentação que fez uma trajetória pelos 30 anos de sucesso dos artistas. Canções como “Vestido de Seda”, “Boate Azul”, “Paixão Proibida”, “A Gostosona” e “Mulher Chorona”, levantaram o público, que fez coro com a dupla. Um show pirotécnico, ao final da apresentação dos sertanejos, marcou oficialmente o fim da 31ª edição da Festa Nacional do Colono.

O evento, aliás, neste ano de 2013, encerra justamente na data em que é celebrado o “Dia do Agricultor”, 28 julho. E para exaltar o homem do campo não faltaram atrações: apresentações artísticas, culturais, musicais, feira agropecuária e agroindustrial, concursos típicos, competições, artesanato, foram trazidas ao Parque. A programação também trouxe entretenimento, com competições típicas, vôo panorâmico, show pirotécnico, parque de diversões e show de manobras em duas rodas. Opções para o público de todas as idades, alegria, boa comida e, acima de tudo, o resgate das origens com a valorização do agricultor. O show teve ainda, a participação do filho de Marcello Teodoro, filho de Teodoro, que lançou o seu primeiro CD, “Topa Tudo”.

Ao conversarem com a imprensa e os fãs, depois do show, Teodoro e Sampaio se mostraram muito contentes com a expressiva participação do público. Ao falar em nome da dupla, Teodoro disse que ele e seu parceiro estavam felizes por poder tocar - e acima de tudo, encerrar - uma festa tão boa que o Brasil todo conhece. Questionado sobre o fato de o som de raiz da dupla ainda atrair tantos fãs numa época em que novas vertentes da música sertaneja invadem o mercado fonográfico, Teodoro cita, com bom humor: "nosso show não tem universidade mas tem público todo dia". A plateia da Festa Nacional do Colono, aliás, foi alvo de elogios do cantor. "O público daqui dispensa comentários", resumiu.

Na mesma linha do pai, o cantor Marcello Teodoro, que fez uma participação especial no show, disse que a apresentação foi "sensacional". Segundo ele, a família gosta tanto de Santa Catarina, que possui casa de veraneio no estado e se pudesse, moraria aqui. "Nos sentimos em casa, porque Santa Catarina valoriza muito o nosso trabalho. E Itajaí não foge à regra. Esta noite foi maravilhosa e esperamos poder voltar outras vezes", completou.

De acordo com a estimativa da organização da Festa, circularam pelo Parque do Agricultor Gilmar Graf, 63.500 pessoas durante os quatro dias de evento.

Animais
Eles fazem parte da lida diária do homem do campo. E por isso, são item fundamental da Festa Nacional do Colono todos os anos. Animais de grande, médio e pequeno porte chamaram a atenção dos visitantes e encantaram desde as crianças até adultos. E neste ano de 2013, a 31ª edição da Festa Nacional do Colono apresentou ao público bois, vacas, cabras, ovelhas, pavões, coelhos, cachorros, entre outros. Foram centenas de animais expostos que competiram em inúmeras atividades da festa. Foi constante a movimentação de público nos pavilhões que receberam a 20ª Mostra de Gado Geral, 20ª Expo-Feira de Gado Leiteiro, 15ª Feira e Mostra de Animais Pequenos e Exóticos e 14ª Mostra de Ovinos. 

Cachorros
E, pela primeira vez, a Festa Nacional do Colono ofereceu a seus visitantes a oportunidade de voltar para casa com um filhote de cachorro. Ao todo, estiveram disponíveis à comercialização 27 filhotes de cachorros das seguintes raças: Akita, Chow Chow, Shih Tzu, Dachshund, Poodle, Sharpei, Pastor, Border Collie, Pointer, Fila, Weimaraner e Pinscher. Todos foram trazidos ao evento por dois criadores de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS