quinta, 28 de março de 2024
Geral
05/07/2013 | 08:41

Gern participa de reunião no Deter para reduzir tarifas nos ônibus intermunicipais

O vereador Osvaldo Gern (PP), juntamente com vereadores dos municípios de Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, Itapema, Penha, Porto Belo e Navegantes, esteve nesta quinta-feira, 4 de julho, no Departamento de Transportes e Terminais de Santa Catarina (DETER) para tratar da redução das tarifas de ônibus intermunicipais. O encontro foi promovido pelo Parlamento da Macro Região da Foz do Rio Itajaí (PARLAAMFRI), coordenado pelo seu presidente, o vereador Fredolino Alfredo bento

Gern explica que com a redução da tarifa de ônibus com base na transferência da isenção do PIS e do Cofins concedido pelo Governo Federal, bem como o adiamento do reajuste das tarifas de ônibus que fazem o transporte intermunicipal de passageiros pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), os vereadores foram até Florianópolis solicitar que o mesmo aconteça com a redução da tarifa de transporte intermunicipal. “Este é um assunto que merece ser trabalhado em conjunto e o presidente do Deter ouviu todas as nossas manifestações”.

Também foi solicitada a desoneração total do ICMS sobre o óleo diesel no transporte público e a redução dos valores do ferry boat.

As solicitações, dos vereadores presentes na reunião, foram entregues através de ofício ao presidente do DETER, Neri Francisco Garcia. De acordo com o vereador Gern, a medida evitará demandas judiciais e poderá ser adotada até a que ANTT promova os estudos para atualizar os custos do setor, a fim de preservar o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos em vigor e possa garantir uma tarifa mais justa aos usuários.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS