quinta, 28 de março de 2024
Geral
18/06/2013 | 10:36

Vacinação contra a influenza - Ampliada a cobertura vacinal entre as crianças

Considerando as altas taxas de cobertura da vacinação contra influenza no Estado, bem como a existência de um quantitativo de doses ainda disponível em alguns municípios, a Diretoria Estadual de Vigilância Epidemiológica recomendou a todas as secretarias municipais de saúde a ampliação da cobertura vacinal em crianças. Até o momento, pertenciam aos grupos prioritários crianças com idade até três anos. 

Desde segunda-feira (17), podem ser imunizados contra a influenza (gripe), meninos e meninas menores de cinco anos. A campanha nacional de vacinação contra a gripe terminou no dia 10 de maio. No entanto, as unidades de saúde de Itajaí continuam vacinando os grupos prioritários enquanto houver doses disponíveis. 

“Ainda temos doses disponíveis, por isso gestantes, puérperas com até 45 dias de nascimento da criança, doentes crônicos e quem tem 60 anos ou mais que ainda não se vacinaram podem procure a unidade de saúde mais próxima para se proteger”, menciona a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica Municipal. 

Segundo Rachel, “agora é momento de intensificar a busca de não vacinados de todos os grupos prioritários, em parceria com a atenção básica, buscaremos especialmente os portadores de doenças crônicas e idosos”. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS