sábado, 20 de abril de 2024
Geral
14/06/2013 | 14:31

Equipe infanto-juvenil de tênis do Itamirim conquista títulos no Campeonato Estadual

Os tenistas que formam a equipe de competição do Itamirim Clube de Campo (ICC) vêm se destacando no país e no exterior, com bons resultados em competições profissionais. Mas os mais jovens – entre 10 e 18 anos – também estão conquistando importantes vitórias, como aconteceu recentemente no 3º Campeonato Estadual Infanto-Juvenil, disputado na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma. Os atletas de Itajaí trouxeram três títulos de duplas e um de simples.

A equipe do ICC foi ao município do Sul de Santa Catarina com 17 tenistas: Benjamin Poli, Gustavo Fabeni da Cunha e Luis Henrique Baruffi dos Santos, na categoria 12 anos; Alexandre Maia, Arthur Donaduzzi dos Santos, Victor Pilla Helal Lopes Oliveira, Lucas Bundyra, André Luiz Cesar, Bruno Ricardo Schmitt Deschamps e Leonardo Frederico, na 14 anos; João Pedro Simi Marson, João Frederico Ritter Benvenutti, Cláudio Emanuel Barbosa Lima, Carlos Fernandes Neto e Julia Liston, na 16 anos; e Caio Rodrigues e Henrique Domingos, na 18 anos.

Na simples, Caio Rodrigues trouxe o título da categoria 18 anos para o Itamirim. Além dele, André Cesar e Carlos Fernandes Neto foram vice-campeões, respectivamente, nas categorias 14 e 16 anos. Nas duplas foram mais três conquistas: Benjamin Poli venceu a 12 anos, jogando ao lado de Arthur Aquino Pereira; André Cezar e Leonardo Frederico conquistaram a 14 anos e Carlos Fernandes foi campeão da 18 anos, jogando com Gabriel Boscardin.

A disputa do 3º Campeonato Estadual Infanto-Juvenil ocorreu no último fim de semana e valeu pontos para os rankings catarinense e brasileiro. O coordenador técnico Ivan Kley comemorou o resultado dos tenistas do clube. “Nossos atletas conquistaram ótimos resultados, com quatro títulos, provando que o trabalho vem sendo realizado de forma correta. Temos diversos jovens tenistas com potencial e a expectativa é que evoluam cada vez mais dentro da modalidade”, destaca Kley.

A equipe de competição de tênis do Itamirim tem o apoio de Tretorn, Unimed Litoral, Ega Logística Especializada, Dicave, Promenac / Camvel, Unificado, Univali, Prefeitura de Itajaí / FMEL e Pontual Auto Vidros.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS