quinta, 18 de julho de 2019
14/06/2013 - 11:02

40 anos, 40 perfis - Exposição fotográfica celebra 40 anos da Volvo Ocean Race

Alicante, Espanha - Para comemorar o 40º aniversário da Volvo Ocean Race, a organização do maior evento de vela oceânica do mundo promove a exposição das fotos que marcaram a história da regata. De 14 de junho até fevereiro de 2014, a Volta ao Mundo exibirá aos visitantes as 40 imagens contando um pouco da aventura que, desde a sua estreia em 1973 batizada de Whitbread, continua sendo o maior teste de habilidade, trabalho em equipe e resistência.

As fotos da exposição foram cedidas por diversas fontes, como velejadores, fãs, repórteres de mídia, fotógrafos náuticos e até de perfis do Facebook, após uma campanha na página oficial da Volvo Ocean Race. E olhando o acervo de imagens dá para perceber que muita coisa mudou nos 40 anos da regata. As calças e camisas já foram substituídas por equipamentos de alta tecnologia. Os barcos espaçosos de madeira deram lugar a pequenos casulos de fibra de carbono. Mas, vale uma ressalva: as fotos deixam claro que a essência da Volta ao Mundo é a mesma. As partidas dos velejadores para a viagem e os reencontros nas cidades-sede ainda emocionam. Sem falar no esforço e no cansaço das tripulações que continuam iguais na comparação entre os materiais.

Alguns dos atletas retratados na exposição são verdadeiras lendas da vela oceânica como como Conny van Rietschoten, Sir Peter Blake, Skip Novak e Eric Tabarly As fotos no Museu da Volvo Ocean Race também retratam fãs, familiares de velejadores e outras coisas relacionadas com o universo da Volta ao Mundo. "A Volvo Ocean Race tem sempre a marca da coragem, do compromisso e da confiança entre os participantes, que se ajudam entre si. As imagens aqui são prova disso", disse Knut Frostad, CEO da Volvo Ocean Race
?
40 anos, 40 Facebook
A foto de número 40 na nossa exposição veio do Facebook, após uma campanha na página oficial da Volvo Ocean Race nas redes sociais. Pedimos aos fãs para enviar todas as fotos que tinham a regata como tema. Imagens de pessoas, stopovers, barcos e outras mais foram cedidas por internautas de todo planeta. Recebemos algumas fantásticas, mas a foto tirada por um tripulante sueco foi a mais votada. Anders Odelberg competiu na edição 1981-82 e sua foto batizada de 'Iceman' se encaixou perfeitamente no tema da campanha, que retratou a essência da regata.

Quinta, 18 de julho de 2019
Virada BC inicia nesta quinta-feira
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros