sexta, 29 de março de 2024
Geral
22/05/2013 | 08:38

Projeto Vidas - Novos vigilantes recebem capacitação

 

Foi realizada na tarde de terça-feira (21) uma capacitação para os novos vigilantes terceirizados junto à Secretaria de Habitação para a execução do “Projeto Vidas”, que tem como finalidade prevenir a ocupação em áreas irregulares ou de risco na cidade. A formação aconteceu no Auditório da Prefeitura de Itajaí onde os participantes puderam compartilhar conhecimentos teóricos para a prática do projeto. Além disso, os participantes visitaram a Secretaria de Habitação para conhecer o espaço e ter algumas noções básicas sobre o funcionamento da Secretaria.

Nesta quarta–feira (22), os profissionais que passam a atuar no programa vão percorrer diversas comunidades de Itajaí para que possam conhecer de perto a realidade dessas regiões e assim, facilitar a prática de suas atividades. Entre as áreas a serem visitadas, estão: Espinheiros, Salseiros, Murta, Paciência, Brilhante, Praia Brava , Carvalho, Canhanduba, Dom Bosco, Nossa Senhora das Graças, Barra do Rio, Cordeiros, Sâo Vicente e Itaipava.

O Projeto Vidas é desenvolvido pela Secretaria de Habitação, por meio do Programa de Contenção de Ocupações Irregulares, em parceria com a Defesa Civil, Secretaria de Urbanismo e Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) . 

O programa funciona diariamente (inclusive aos sábados, domingos e feriados), e é composto por 12 agentes fiscalizadores que se dividem em quatro grupos de três vigilantes em turnos de 12 horas de atividade. Eles percorrem a cidade em três motos, 24 horas por dia, fiscalizando as áreas passíveis de ocupação e de risco para a comunidade. 

Qualquer cidadão pode auxiliar o Projeto Vidas na tarefa de fiscalizar as ocupações em área irregular ou de risco no município. Caso alguma irregularidade  - como a construção de uma residência em área proibida - seja identificada, a orientação é que sejam acionados a Defesa Civil através do fone 199 ou o plantão do Projeto Vidas, no 9934-1585, para que as medidas adequadas sejam tomadas. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS