domingo, 05 de abril de 2020
20/05/2013 - 08:36

Regatas e JASC colocam Itajaí no calendário esportivo estadual

Na manhã da última sexta-feira (17) foi lançado o Calendário Esportivo de Santa Catarina, no Parque Beto Carrero World, em Penha. Dos 24 eventos esportivos que estão no calendário, três serão realizados em Itajaí: a Regata Transat Jacques Vabre, a Volvo Ocean Race e os Jogos Abertos de Santa Catarina, sendo que os dois últimos ocorrem em 2014. Durante o evento também foram empossados os novos Conselheiros de Estado de Turismo e Esporte. Pela primeira vez, Itajaí tem um conselheiro no esporte, o Coordenador Técnico da FMEL, Álvaro Provesi.

 

O Prefeito de Itajaí, a Vice Prefeita, o Superintendente da FMEL, a Secretária de Turismo, e o Coordenador Técnico da FMEL estiveram na cerimônia. O governador em exercício Eduardo Pinho Moreira ressaltou o envolvimento da população para a realização da Volvo Ocean Race em 2012 e o retorno positivo que o evento trouxe para o turismo de Itajaí e de Santa Catarina. Prova do sucesso, é a vinda de mais uma regata para a cidade, a Jacques Vabre.

 

Já o Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Beto Martins, ressaltou a parceria entre o governo do estado e o município na realização do JASC 2014. ?Queremos fazer desta, a melhor edição da competição? garantiu.

 

Seja para praticar ou assistir, Santa Catarina recebe por ano, cerca de 150 mil turistas que movimentam mais de R$ 400 milhões. O evento mostrou como vale a pena investir em esporte, seja na formação de atletas, como parte da educação das crianças catarinenses, assim como quebrar a sazonalidade do turismo em várias regiões do estado.  

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros