domingo, 05 de abril de 2020
13/05/2013 - 11:48

Audiência Pública apresenta na tarde de hoje o PPA 2014-2017 de Itajaí

A Secretaria de Planejamento e Orçamento do Município de Itajaí convida toda a população para participar nesta segunda-feira (13), da Audiência Pública para apresentação do Projeto de Lei do Plano Plurianual ? PPA 2014-2017. A audiência será às 17 horas, no Auditório da Prefeitura.

Na oportunidade, serão apresentados 68 projetos e mais de 200 ações a serem desenvolvidas nos próximos anos. Dentre os principais projetos a serem apresentados, na área de mobilidade urbana, estão a construção de elevados na Avenida Abrahão João Francisco (Univali) e Avenida Adolfo Konder  (junto à rótula do Vanolli), o binário do São Vicente (Estefano José Vanolli e Otávio Cesário Pereira), a terceira etapa da Via Expressa Portuária e as revitalizações da Avenida Ministro Victor Konder (Beira Rio), de Cabeçudas, da Rodovia Osvaldo Reis e da Avenida Abrahão João Francisco (Contorno Sul).

Na segurança, o destaque é a criação da Guarda Civil. Na saúde, a conclusão do Centro Integrado de Saúde e a implantação do Centro de Fisioterapia Especializada. E no desenvolvimento social, a construção da Cidade do Idoso.

No PPA também serão apresentados projetos para a construção de creches e escolas de ensino fundamental, no esporte e lazer - construção de praças, parques, centros poliesportivos, além da realização do JASC. Na habitação, construção de moradias populares e na cultura e turismo, a implantação do Centro de Turismo e Arte do Molhe da Atalaia e do Centro Cultural de Itajaí.

O Porto também está contemplado no PPA 2014-2017 com a nova bacia de evolução e obras de infraestrutura no canal de acesso.

O Plano Plurianual, previsto no artigo 165 da Constituição Federal, é um plano de médio prazo, que estabelece as Diretrizes, Objetivos e Metas a serem seguidos pelos governos Federal, Estadual e Municipal ao longo de um período de quatro anos, perfazendo três anos de uma gestão administrativa e ainda o primeiro ano da gestão seguinte.

Quinta, 02 de abril de 2020
Marinheiro Solidário - Faça parte!
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros