quinta, 28 de março de 2024
Cultura
10/05/2013 | 08:49

7º Itajaí em Cartaz traz oficina de Produção de Projetos

 

Inscrições estão abertas para todas as linguagens artísticas

Nesta edição, o Itajaí em Cartaz tem como tema “Produção Cultural: Gestão de Coletivos e Políticas Públicas” e está focado na formação de artistas. Uma das atividades da programação é a “Oficina de Produção Cultural”, ministrada por Gláucia Grigolo, atriz e produtora de Florianópolis (SC). Podem participar artistas de todas as áreas, não necessariamente do teatro.

As atividades serão desenvolvidas entre os dias 20 e 24 de maio (segunda a sexta-feira), entre às 9h e 12h, na sede dos grupos Porto Cênico, Risco e Sua Cia, localizada à Rua Benjamim Franklin Pereira, 287, no Bairro São João. Os artistas associados à Rede Itajaiense de Teatro terão acesso gratuito a esta formação. Aos demais será cobrado o valor de R$ 20,00 por pessoa. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: suaciadeteatro@gmail.com, com Adriano Magalhães através da solicitação de ficha de inscrição. As vagas são limitadas a 20 pessoas.

A oficina de produção tem por objetivo conduzir a elaboração de projetos dos grupos participantes, evolvendo os vários fundamentos de uma produção artística. Irá abordar conceitos importantes para a organização de um grupo de trabalho, funções e responsabilidades, produção de espetáculos, captação de recursos. A carga horária: 12 horas/aula.

O 7º Itajaí em Cartaz acontece entre os dias 18 a 24 de maio e é realizado pela Rede Itajaiense de Teatro. Na programação ainda constam 12 espetáculos de teatro, encontro de caixeiros de Teatro-lambe-lambe (teatro de bonecos em miniatura), seminário sobre produção cultural, workshop, além dos debates de todos os espetáculos da cidade, orientados por Marisa Naspolini (Florianópolis) e Pépe Sedrez (Blumenau), artistas convidados desta edição, proporcionando um intenso diálogo sobre a criação teatral e uma semana de convivência entre o teatro e a cidade.

Em todas as suas edições o Itajaí em Cartaz conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal e da Fundação Cultural de Itajaí por meio da Lei Municipal de Incentivo a Cultura, e desde sua última edição com a co-realização do SESC - Santa Catarina.

Fotos: Leandro De Maman

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS