sexta, 29 de março de 2024
Geral
23/04/2013 | 15:22

ACII assume gestão do Instituto Crescer

 

Uma cerimônia marcada por emoção e principalmente pela convocação da adesão de lideranças políticas e empresariais marcou a posse da nova diretoria do Instituto Crescer – Movimento, Cidadania e Juventude.  O vice-presidente para Assuntos do Porto e Comércio Exterior da ACII e diretor do Centro de Serviços Compartilhados da BRF, Jair Bondicz, assumiu a presidência do Crescer que passou a ser gerido pela Associação Empresarial de Itajaí (ACII), através do Núcleo de Responsabilidade Socioambiental da ACII.

            O Projeto Crescer atua em Itajaí, desde junho de 2006, na qualificação de jovens para a inserção destes no mercado de trabalho, sendo que desde sua fundação tinha o comando da professora e idealizadora da proposta Maria Elisabeth Bittencourt. No discurso de despedida como presidente, Maria Elisabeth emocionada agradeceu as parcerias e destacou a importância de se fazer cumprir a lei do aprendizado. “Muitos contribuintes em nosso município não sabem que podem destinar parte de seu imposto de renda devido para entidades não governamentais de Itajaí evitando que esse recurso vá somente para Brasília”, disse.

            Alunos egressos também deixaram belos depoimentos e agradecimentos. Desde sua fundação já passaram pelo projeto mais de 450 jovens e o sucesso da proposta se confirma pelos 95% de empregabilidade de seus alunos em empresas de forte impacto econômico da região. A presidente da ACII, Maria Izabel Pinheiro Sandri, destacou a grande responsabilidade e do desafio ao assumir o Crescer.

            Já o presidente do Instituto, Jair Bondicz, ressaltou a importância de se fazer investimentos para os jovens para evitar gastos desnecessários. “Investimento é construir escolas e comprar livros. Já gasto é erguer presídios e tirar arma da mão de adolescentes”, exemplificou. A nova diretoria foi apresentada e ficou assim composta: presidente Jair Bondicz; diretor executivo, José Humberto Côrtes; diretor financeiro, Otávio Luiz Costa Borini. No Conselho Fiscal:  Fábio da Veiga, Rosineide Dalçoquio Guimarães, José Augusto Pereira dos Anjos e como Articulador Dario Vitalli.

           Na empregabilidade são parceiros: BRF, APM Terminals, Vitalmar, Espumar, Azimut, Globovel, Globo-Nissan, Pervan Pinturas, Toni Center, Aurora Alimentos.

           São apoiadores: BRF, Eletrosul, Condica, HSBC, Secretaria de Educação de Itajaí, Univali e Secretaria da Fazenda Estadual, através da Educação Fiscal.

O Projeto Crescer agora já como Instituto Crescer – Movimento, Cidadania e Juventude têm como foco e base de seu trabalho a proposta de oportunizar cidadania a adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 16 e 18 anos. Todos os anos a proposta atende 60 jovens. A nova diretoria do projeto está ligada ao Núcleo de Responsabilidade Socioambiental da ACII.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS