quinta, 28 de março de 2024
Geral
12/04/2013 | 08:49

Núcleo de Tecnologias Educacionais de Itajaí entrega 455 tablets

 

A Gerência de Educação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Itajaí iniciou hoje, 11, a entrega de tablets destinados aos professores do Ensino Médio das escolas públicas estaduais. O Núcleo de Tecnologias Educacionais de Itajaí (NTE), responsável pela distribuição, entregará 455 tablets de 7 polegadas para unidades de ensino. O projeto, que faz parte do Pacto pela Educação, tem o objetivo de instrumentalizar e formar os professores e Gestores das escolas públicas para o uso intensivo das tecnologias da informação e comunicação no processo de ensino aprendizagem.

 

A Secretária Interina da SDR Itajaí, Eliane Neves Rebello Adriano, destaca as ações Governo do Estado na Educação. “É de grandiosa importância todos os investimentos na educação, os tabletes e demais equipamentos tecnológicas do Governo do Estado e do Governo Federal que estão a liberar neste momento significam um avanço e aceleração do conhecimento chegando aos alunos”.

 

A Gerente de Educação da SDR Itajaí, Clenira Schmitz Pivatto, fala sobre a modernidade que o Estado proporciona aos professores e alunos da rede pública. “A tecnologia vem agregar benefícios para a educação e as novas ferramentas vão auxiliar para que a educação atinja níveis de qualidades cada vez melhores.”

 

O NTE da Gerência de Educação fará o treinamento para o uso e manuseio das novas tecnologias nas escolas da região. Posteriormente, serão entregues os tablets de 10 polegadas e as lousas digitais, que poderão ser utilizadas por séries iniciais e educação infantil.

 

A Secretária Interina Eliane Rebello acrescenta os benefícios do Pacto pela Educação na Regional de Itajaí. “Estamos vivendo com o Pacto pela Educação notadamente na nossa região um momento impar. Vamos construir 05 novas escolas de Ensino Médio e vamos ampliar dotando de uma estrutura completa outras 06 unidades de ensino. Um investimento vultoso na educação catarinense”, conclui Rebello.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS