sexta, 19 de abril de 2024
Geral
10/04/2013 | 11:25

Defesa Civil:Acumulado de chuva nas últimas 24 horas já atingiu 100 milímetros

Três unidades da Rede Municipal de Ensino foram atingidas pelas chuvas e tiveram as aulas suspensas nesta quarta-feira (10): Escola Básica Ariribá (Bairro Ariribá) e os Centros de Educação Infantil Angêla Dias Ramos Neves (Bairro São Vicente) e o Henrique Marques (São Roque). Já o Centro Educacional Rosinha de Souza (Bairro Cordeiros) não está funcionando porque as crianças não conseguiram chegar até o local devido aos alagamentos na rua. No entanto a chuva não atingiu esta unidade. Equipes da Secretaria de Educação, professores e funcionários estão envolvidos na limpeza dos ambientes escolares.Até o momento, a Defesa Civil de Itajaí registra alagamentos em cerca de sessenta ruas nos bairros Praia Brava (Ariribá), Cordeiros (Murta), Fazenda, Salseiros, Nossa Senhora das Graças, Canhanduba, Espinheiros (Santa Regina e Portal). Foram registrados sete deslizamentos nos bairros Nossa Senhora das Graças, Carvalho, Canhanduba e Itaipava.

O acumulado de chuva nas últimas 24 horas já atingiu 100 milímetros e a previsão aponta mais chuva forte. De acordo com aviso meteorológico emitido pela Epagri/Ciram, ainda pode chover de 30 a 50mm no Litoral Norte de Santa Catarina a partir desta tarde para a noite.

A chuva se estende até a madrugada e manhã do sábado, mais forte no norte do Estado. No decorrer do dia a nebulosidade diminui e o sol volta a aparecer em SC com a chegada de uma massa de ar seco e frio, que declina a temperatura e provoca rajadas fortes de vento sul.

AVISO: A Defesa Civil reforça para que as pessoas fiquem atentas a qualquer movimento de terra ou rochas próximo às suas residências e inclinação de postes e árvores. Neste caso, a família deve sair de sua residência e acionar a Defesa Civil Municipal (199) ou o Corpo de Bombeiros (193). A Defesa Civil de Itajaí recomenda acompanhar os boletins meteorológicos desta COMDEC. Fontes: Observatório Nacional-MCT / Lab. Climatologia do CTTMAR - UNIVALI / CPTEC-INPE / EPAGRI-CIRAM / INMET / Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN) / Centro de Hidrografia da Marinha (CHM).  

Confira as fotos dos danos causados pelas chuvas. Crédito das fotos: Nelson Robledo e Jonnes David.

Mais fotos em: http://www.flickr.com/photos/secomitajai


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS