quinta, 28 de março de 2024
Geral
22/03/2013 | 08:17

Feapi nos bairros - Ainda há vagas disponíveis

 

A Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi) lembra aos interessados em frequentar um curso profissionalizante gratuito que ainda há vagas em aberto para a retomada do programa Feapi nos Bairros. Nesta reabertura, a em 2013, são oferecidas 810 vagas, divididas em 29 turmas de 11 diferentes cursos de qualificação profissional gratuita. E a grande novidade é que os cursos vão ser oferecidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em capacitações que vão ter, em média, 190 horas/aula. O início das aulas, tanto na sede da Feapi quanto nos sete polos situados nos bairros, ocorre a partir da próxima segunda-feira, dia 25.

Para se matricular em um dos cursos da Feapi, os interessados devem comparecer sede da fundação, munidos de cópia do RG, CPF, comprovante de residência atual e de escolaridade. Em relação a este documento de escolaridade, a Feapi solicita a cópia e original (para conferência), do certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou Médio, ou ainda, do atestado de frequência, caso a pessoa ainda esteja estudando. Isto porque, para algumas qualificações da Feapi é exigido o Ensino Fundamental, e para outras, o Ensino Médio. Todos estão disponíveis para pessoas com idade a partir de 16 anos.

Assim como já ocorreu no ano passado, as aulas do programa Feapi nos Bairros vão ocorrer, na sede da Feapi, no Centro, nos turnos matutino, vespertino e noturno. E nos sete polos situados em escolas da Rede Municipal de Ensino – que têm aulas nos períodos da manhã e da tarde, as capacitações vão ser desenvolvidas à noite. São elas: Escola Básica Judith Duarte de Oliveira (Itaipava), Centro Educacional de Cordeiros (Cordeiros), Escola Básica João Duarte (São João), Centro Educacional Pedro Rizzi (Cidade Nova), Escola Básica Gaspar da Costa Moraes (Fazenda), Escola Básica Aníbal César (São Vicente) e Escola Básica Thereza Bezerra de Athayde (Espinheiros).

As inscrições para os cursos de qualificação da Feapi – tanto da sede quanto dos polos dos bairros – estão abertas no período de 18 a 23 de março, das 09h às 11h30, das 14h às 17h30 e das 18h às 21h, na sede da fundação, localizada na Rua Tijucas, número 511, no Centro. Outras informações podem ser obtidas diretamente no local ou pelo telefone 3348-1203.

De acordo com o mais recente levantamento feito pela superintendência da Feapi nesta quinta-feira (21), estas são as vagas ainda disponíveis:

FEAPI
almoxarife
cuidador de idosos
desenhista de produtos gráficos da web
operador de computador

CIDADE NOVA
maquiador
recepcionista

ESPINHEIROS
auxiliar de operações em logistica
auxiliar financeiro

FAZENDA
auxiliar financeiro
auxiliar de serviços em comercio exterior
operador de computador

ITAIPAVA
auxiliar administrativo
auxiliar de operações em logística
operador de computador

SÃO JOÃO
operador de computador


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS