sexta, 19 de abril de 2024
Geral
19/03/2013 | 08:23

Seis tenistas de Itajaí estão na chave principal da Copa Gerdau

 

O 43º Banana Bowl, que terminou neste fim de semana em Itajaí, foi dominado pelos tenistas estrangeiros. Agora, os brasileiros tentam dar o troco na 30ª edição da Copa Gerdau, outra importante competição infanto-juvenil que começa nesta segunda-feira (18), em Porto Alegre (RS). Seis jovens do Itamirim Clube de Campo (ICC) estão na disputa da chave principal e entrarão em quadra hoje.

A Copa Gerdau vai até o dia 24 de março e conta com atletas de 50 países. A categoria 18 anos, a principal em disputa, tem pontuação Grade A, ou seja, é a mais alta do ranking mundial juvenil da Federação Internacional de Tênis (ITF), a mesma de um Grand Slam.

Os jogos da 18 anos acontecem na Associação Leopoldina Juvenil e o ICC tem três representantes na chave feminina e três na chave masculina. Maria Vitória Beirão entra em quadra para enfrentar a norte-americana Rianna Valdes, Liz Ghellere tem pela frente a russa Adeliya Zabirova e Marina Schneiger pega a colombiana Maria Perez Garcia. No masculino, Alexandre Albarici joga contra o venezuelano Andres Paredes, João Menezes encara o argentino Pedro Cachin e Leonardo Telles enfrenta o israelense Or Ram-Harel.

Clóvis Bueno, um dos técnicos que acompanha a equipe do Itamirim em Porto Alegre, fala da importância de se participar da Copa Gerdau. “É praticamente um Grand Slam juvenil, tem a mesma pontuação, e contar com seis atletas do clube dentro da chave principal já motivo para comemorar. Com certeza, todos ganharão muita experiência e acredito que podem fazer um bom torneio”, destaca Bueno.

 

A competição tem patrocínio da Gerdau e do Itaú. O apoio é da White Martins, GETNET, SAP, Carlson Wagonlit Travel, Asics, It’s Mobile, Qualicorp, ProEsporte - Conselho Municipal do Desporto - Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre e Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal Brasil. A organização é da ProTenis Promoções Esportivas e a realização é da Aldea. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), Confederação Sul-americana de Tênis (Cosat), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e Federação Gaúcha de Tênis (FGT).


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS